Com os mesmos 30 pontos, os dois times entraram em campo, neste sábado (12) sabendo que somente a vitória seria interessante para continuarem na luta pela permanência na Série B. Com o apoio de seu torcedor, o América tomou a iniciativa e partiu pra cima do Atlético.

No começo da partida, o time potiguar chegou assuntou o rubro – negro em dois lances. Primeiro, Max arriscou e quase balançou as redes do estádio Nazarenão. Em seguida, Norberto bateu forte obrigando o goleiro Márcio a defende, a bola ainda bateu na trave.

 

O susto ainda não havia passado quando Max avançou pela direita, passou pelos zagueiros e cruzou para dentro da área. Bem colocado Régis tocou para o fundo das redes : América 1×0 Atlético.

 A primeira chance clara de gol do Atlético foi apenas na segunda etapa com Anselmo, o goleiro Andrey segurou. Perseguido o empate, o Atlético igualou o placar com Fábio Lima. Ele entrou no lugar de João Paulo e em seu primeiro toque na bola deixou a sua marca: América 1×1 Atlético.

Animado com o empate, o Atlético pressionava o América, mas a virada não aconteceu. Mesmo acuado, o América marcou o segundo gol com Raí cobrando falta: América 2×1 Atlético

Com a derrota, o Atlético volta à zona de rebaixamento, ocupando a 17º posição. O América respira na competição, agora, com 33 pontos na 15º. 

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O América-RN pega o Asa, em Arapiraca, enquanto o Atlético recebe o Avaí, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica – América /RN 2×1 Atlético/GO
Local: Estádio Nazarenão, em Goianiha (RN)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (SC)
Ramires Santos Cândido (SC)
Público Pagante: 3.637
Renda: R$ 26.755,00
Cartões Amarelos
América: Rodrigo Pimpão, Fabinho, Coutinho
Atlético: Jorginho, Régis, Fábio Lima

América
Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis (Raí); Max (Edvânio) e Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal)
Técnico: Leandro Sena

Atlético
Márcio; Jonh Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo (Adriano)
Técnico: PC Gusmão