Após 11 dias sem jogar, o Atlético volta a campo neste sábado, 23, contra o Tupi, em Juiz de Fora, no Estádio Mário Helênio, às 16h. Para o Dragão, o jogo representa a possibilidade de recuperação na Série B. A equipe faz excelente campanha, figurando no G-4 desde o início do torneio. Porém, na última rodada, o Rubro-Negro perdeu para o Londrina e caiu duas posições na tabela.
O time mineiro, por sua vez, vai mal na competição. Com apenas 12 pontos, o Galo Carijó é vice-lanterna e, na última rodada, foi presa fácil para o CRB e acabou derrotado por 3 a 0, em Alagoas. Para piorar, o Alvinegro ainda teve a baixa surpresa do capitão Rafael Jataí, que na tarde desta sexta-feira comunicou a diretoria de seu desligamento do clube.
Mais do Dragão:
Jovair Arantes confirma renovação de patrocínio da Caixa e divulga valores do aporte
“Cuidado e atenção redobrada”, Marcelo Cabo prega respeito ao Tupi
Vai e vem
Para a partida contra o Alvinegro de Juiz de Fora, o Atlético terá o retorno de uma peça importante e a baixa de outra. No meio-campo, Gilsinho volta de suspensão e assume a vaga de Magno Cruz, que levou terceiro cartão amarelo e cumprirá automática.
Quem também deixa o time titular é Jorginho. O meia ficou ausente da maioria dos treinamentos realizados pelo Dragão nesta semana por conta de uma gripe e ficará como opção no banco de reservas. Em seu lugar, entrará o jovem Luiz Fernando.
Poderio ofensivo
O Tupi tem, ao lado de Náutico e Goiás, a segunda pior defesa da Série B. Contudo, a maior preocupação do treinador Estevam Soares é o ataque. Para tentar dar mais poder ao setor ofensivo dos mineiros, o comandante aposta em Giancarlo, que não atuava desde a nona rodada, mas recuperou espaço e deve iniciar o duelo.
Na lateral-esquerda, o recém-chegado Luiz Paulo deve assumir o posto de titular no lugar de Bruno Costa, que atuou contra o CRB. Na meta alvinegra, Rafael Santos foi confirmado mesmo após perder os últimos treinos da equipe. O maior desfalque é do ex-capitão Rafael Jataí, titular absoluto do Galo Carijó, que comunicou sua saída do clube na tarde desta sexta-feira. Recife deve ser o substituto, mas Filipe Alves também está no páreo.
Retrospecto
Confira mais detalhes do histórico aqui!
A partida deste sábado será a primeira entre Atlético e Tupi na história.
Ficha Técnica
Tupi x Atlético
Local: Estádio Mário Helênio; Juiz de Fora, MG
Horário: 16h
Data: 23 de julho de 2016
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
TUPI: Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Recife (Filipe Alves), Marcos Serrato, Octávio e Jonathan; Giancarlo.
Técnico: Estevam Soares.
ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Raul; Michel, Pedro Bambu, Marquinho, Luiz Fernando e Gilsinho; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo.