O Goiás vai à campo na próxima rodada com o ânimo recuperado, depois de colocar fim à sequência negativa de cinco derrotas consecutivas e voltar a vender no Brasileirão, 2×1 no Inter no Serra Dourada. A batalha seguinte será no Maracanã, contra o Flamengo, que também amarga péssima sequência e vem de apenas uma vitória em oito jogos.
Mas nem os três pontos conquistados na última rodada deixam o Goiás mais confortável. Ainda na zona do rebaixamento, o time tem 34 pontos e precisa seguir a reação se quiser se livrar de vez da segunda divisão. Por isso, o técnico Danny Sérgio avisa que a única missão do Goiás no Rio de Janeiro é vencer:
“Nosso intuito é a vitória, vamos buscar os três pontos para melhorar a nossa situação. Mas se não der, pelo menos que a gente consiga um empate para continuar somando na tabela. Nessa situação o ideal seria vencer, mas esse um ponto pode fazer a diferença se a gente ganhar os próximos jogos, aumentando a nossa pontuação”.
E visando essa vitória sobre um adversário também pressionado e desesperado pelo resultado, o técnico esmeraldino já tem uma receita a seguir:
“No início da partida é importante suportar a pressão que eles vão fazer, porque estão pressionados e vão entrar com tudo para conseguir o gol. Se eles não conseguirem, a torcida vai passar a pressioná-los também e podemos usar isso à favor do nosso time. A ideia é suportar a pressão para complicar o ambiente deles e jogar mais tranquilo”.
BONDE DA “STELLINHA” DE VOLTA
Recentemente o Flamengo viveu uma situação controversa após um treinamento. Cinco jogadores, Marcelo Cirino, Éverton, Pará, Paulinho e Alan Patrick, foram afastados por participarem de uma festa logo após o treino, nos arredores do Ninho do Urubu, mesmo em meio à má fase do time. Eles foram suspensos mas retornam á campo nesse duelo contra o Goiás e mesmo após tudo isso, preocupam Danny:
“Aumenta sim a dificuldade, porque apesar do ocorrido, são jogadores de muita qualidade. A maioria deles vinha jogando como titular e acrescenta muito na qualidade técnica do time do Flamengo, temos que ficar atentos à mais essa situação também”, finaliza o treinador.
A partida entre Flamengo e Goiás será no domingo (08), às 17h, no estádio do Maracanã.