O estádio Serra Dourada será palco de um confronto de desesperados na noite dessa sexta-feira. De um lado estará o Atlético, 18º colocado com 8 pontos. Do lado adversário estará o Mogi Mirim, lanterna do campeonato com 6 pontos. A partida, marcada para às 19h30, será válida pela 12ª rodada da Série B.

Sem vencer há 4 rodadas, o Dragão tenta se recuperar após o revés, dentro de casa, para o ABC na última terça. A equipe rubro-negra, dona do pior ataque da Série B, com apenas 6 gols marcados, deve ir a campo com mudanças.

O jovem volante Eduardo, que atuou como lateral-esquerdo no último jogo, deve ser improvisado na direita na vaga que era de Éder Sciola.  Com isso, Samuel ganha uma chance na lateral-esquerda. Caso tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Eron, lateral de ofício, deve ficar com a vaga e realizar sua reestreia pelo Dragão. Ainda existe a dúvida quanto à participação do atacante Juninho, que foi poupado do último treinamento. Caso não tenha condições, ele será substituído pelo meio-campista Anderson Leite.

Apesar de ainda ocupar a lanterna do torneio, o momento no Mogi Mirim é de empolgação. Isso porque a equipe paulista conquistou sua primeira vitória no torneio na última rodada, quando bateu o Náutico por 2 x 1 no estádio Romildão, em Mogi.

A grande dúvida é se o pentacampeão Rivaldo, dono e presidente do clube, irá participar do duelo dessa noite. Aos 43 anos, o meia voltou a campo no último jogo e foi importante no triunfo sobre a equipe pernambucana ao atuar por 70 minutos. A tendência, porém, é que ele seja poupado e dê lugar ao meia Gustavo.

O atacante Geovane irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Serginho ganha a titularidade. Outra provável mudança é a saída do zagueiro Renato Camilo para a entrada do volante Léo Bartholo. Dessa forma, o volante Henrique Motta seria recuado para a defesa.

RETROSPECTO

Atlético e Mogi Mirim se enfrentaram apenas duas vezes na história. As duas partidas foram válidas pela Série C 2001 e a equipe paulista levou a melhor nos dois encontros: vitória por 4 x 2 no estádio Olímpico, em Goiânia, e por 1 x 0 no Romildão, em Mogi.

FICHA TÉCNICA:

Atlético x Mogi Mirim

Data: 10/07/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

Ingressos: 40 reais (preço único). Torcedor com camisa do Atlético paga meia.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG); Pablo Almeida da Costa (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

ATLÉTICO: Márcio; Eduardo, Marllon, Lino e Samuel (Eron); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite (Juninho) e Aílton; Geraldo e Arthur.

Técnico: Jorginho

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Henrique Motta e Luan; Magal, Léo Bartholo e Gustavo (Rivaldo); Bruno Veiga, Serginho e Matheus Ortigoza.

Técnico: Sérgio Guedes