O dia 15 de dezembro era a data mais aguardada pelos sócios, diretoria, torcedores e imprensa para definição do que será o Atlético em 2013. Desde o rebaixamento na derrota para o Corinthians ou um pouco antes, na derrota para o Coritiba no início do returno quando o deputado federal Valdivino José de Oliveira anunciou que não queria continuar no comando do clube, a expectativa maior com relação a mobilização da diretoria para esta nova etapa.

União, agito, movimentação – Tudo isso ficou só no imaginário. A realidade foi completamente diferente. Pouca movimentação (Parabéns aos 28 sócios que demonstraram a sua responsabilidade com o clube e foram exercer o direito do voto), muitas dúvidas e muita preocupação com a imagem deixada pela nova diretoria. Vou pegar o termo usado pelo amigo Fernando Vasconcelos: Hoje presenciei uma eleição fantasma.

Dos 12 nomes que vão compor o novo comando, apenas o presidente do conselho fiscal, Itamar Lemes de Moura, que compareceu. A reunião do conselho deliberativo ficou a cargo do Dr. Marcos Egídio.

Era fato que Jovair Arantes não compareceria porque está viajando desde o dia 1º deste mês. Valdivino foi aclamado sem estar presente. O presidente estava em Formosa-GO cumprindo sua agenda de deputado. Demais integrantes não justificaram. A nova diretoria será a seguinte:

Diretoria Executiva
Presidente: Valdivino de Oliveira
Vice-presidente: Jovair Arantes

 

Conselho Deliberativo
Presidente: Marco Antônio Caldas
Vice-presidente: Eduardo Mülser
1º Secretário: Ricardo Antônio Pereira
2º Secretário: Priscilla Afonso Soares

 

Conselho de Supervisão
Presidente: Salustiano Gabriel Neto
Vice-presidente: Henrique Paulista Arantes
Secretário: Cesmar Moura de Oliveira

 

Conselho Fiscal

Presidente: Itamar Lemes de Moura
Membros: Francisco Carlos Carneiro e Legrionário Bittencourt Assunção

 

A chapa ainda conta com os seguintes conselheiros natos: Álvaro de Melo, Carlos Gardel Ribeiro, Cesmar Moura de Oliveira, Jovair de Oliveira Arantes, Marco Antônio Caldas e Valdivino José de Oliveira. Os conselheiros eleitos são: Adriano de Artiaga, Angelo Inocente Teles, Brandão de Souza Rezende, Clodoaldo Barbo Siqueira Júnior, Eduardo Mulser, Francisco Domingos Dantas, Itamar Lemes de Moura, Legrionário Bittencourt Assunção, Leonardo Gonçalves Bariani, Leonardo Mariano Reis, Maurício Borges Sampaio, Milton Bueno de Faria, Priscilla Soares Afonso, Raymundo Regner de Oliveira Filho, Ricardo Antônio Pereira, Salmir Ribeiro do Prado, Salustiano Gabriel Neto, Samyr Helou Fleury, Sebastião José da Silva e Wellington de Urzêda Mota. Além dos suplentes: Francisco Carlos Carneiro, Babyngton Ayala Ribeiro, Antônio Celsa da Cunha, Sérgio Teodoro Cruz, André Luiz Durão Maia, Manoel Alves Magalhães e Keite Taia.

O curioso é que as pessoas mais próximas a Maurício Sampaio, quase todos foram retirados do conselho. Permaneceram apenas Urzeda e Legrionário. E ainda insistem em dizer que não existe um grupo pró Valdivino e um grupo pró Mauricio.


No início do próximo ano, o presidente deve nomear os integrantes das diretorias de assistência (futebol, jurídico, financeiro, administrativo, amador…).