O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) sinalizou que poderá disputar o governo do Estado em 2014. Em encontro do partido realizado na manhã deste sábado (27), em Catalão, na Região Sudeste do Estado, ele afirmou, em discurso, que esteve afastado das articulações do partido, mas que voltará a participar ativamente porque não pode “se omitir”, diante da situação do Estado e também para atender clamor de peemedebistas e lideranças que compõem a oposição em Goiás.

Pela segunda vez, o ex-prefeito Iris e o empresário Júnior Friboi se encontraram em eventos da legenda. O último foi no final do mês passado, na reunião em que o PMDB apresentou o novo plano de comunicação para unificar o partido e afinar o discurso para as eleições do próximo ano. Embora Friboi se coloque como pré-candidato pelo partido, o encontro foi estrelado por Iris Rezende.

Iris encerrou com discurso de aproximadamente 30 minutos com duras críticas ao governo do Estado e à baixa aprovação da administração do governador Marconi Perillo (PSDB), revelada pela pesquisa CNI/Ibope, publicada nesta quinta-feira (25). A gestão do governador aparece com 72% de avaliação negativa, na sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria.

De acordo com a organização do encontro, aproximadamente mil pessoas passaram pelo evento. A solenidade começou por volta das 10h, no Centro de Ensino Superior de Catalão (Fesuc). Participaram o ex-prefeito Iris Rezende, o presidente estadual do partido, deputado Samuel Belchior, o deputado federal Sandro Mabel, o ex-presidente do PMDB Adib Elias e o empresário Júnior Friboi, dentre outras lideranças locais e regionais.