O Goiás já começou a esboçar como será a equipe para 2018. Nesta quarta-feira (20) o novo reforço do Goiás, volante João Afonso, concedeu entrevista a reportagem da RÁDIO 730 sobre seu futuro no esmeraldino. O jogador estava no Brasil de Pelotas onde atuou em 43 oportunidades marcando 1 gol. Além da equipe do sul, João Afonso teve passagem pelo Criciúma, Chapecoense e Internacional.

Confira a entrevista completa;  

Como que surgiu o interesse do Goiás pelo João Afonso?

– Já faz algum tempo, mas não podia falar por uma questão de ética. Fico feliz pela confiança e agora tenho que mostrar todo o meio potencial. Tenho que fazer uma boa campanha igual fiz no ano passado.

Sua posição de origem é primeiro volante?

– Minha posição sempre foi de primeiro volante, mas nessa temporada eu joguei muitas vezes como segundo volante. Até jogo saindo para o jogo, mas prefiro ser o primeiro homem que chega com surpresa mesmo.

Você também chuta bem de fora da área?

– Hoje em dia é importante e todos tem que chegar na linha de frente, comigo não diferente. Eu gosto bastante de arriscar chute de fora da área e venho me aprimorando irei continuar treinando para que esse ao eu consiga acertar alguns chutes de fora da área.

Qual sua expectativa para a próxima temporada?

– Sabemos das dificuldades do campeonato. Todas as equipes que forem enfrentar o Goiás vão querer ganhar pois sabe da visibilidade. Particularmente gosto de jogar totalmente concentrado e já estou concentrado. Tenho certeza que esse será um grande ano e vamos conseguir os nossos objetivos. O Goiás é um time que tem que estar na série A. De maneira alguma podemos fugir disso.

Qual o recado para a torcida esmeraldina

– Eles podem confiar em mim. Poucos podem me conhecer pelo fato de ter atuado mais no futebol do sul, mas eu espero que seja uma grata surpresa. Podem confiar em mim que irei dar o meu máximo do começo ao final do jogo. Vou honrar essa camisa e vamos buscar os nosso objetivos. Vamos jogar por eles.