Foto: Leonardo Martins

O Atlético tenta iniciar uma nova fase no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Agora comandado por Artur Neto, o time rubro-negro enfrenta o Coritiba, às 20h30, no Serra Dourada. A equipe goiana está na zona do rebaixamento, ocupando a última colocação, com 17 pontos. A tarefa do treinador atleticano não é fácil, nos 15 jogos restantes, é preciso conquistar oito vitórias e possivelmente mais um empate para evitar a queda para a segunda divisão. Até o momento, em 23 partidas, o Dragão venceu três e empatou oito.

Artur Neto pela primeira vez vai dirigir o Atlético na Série A. O treinador já comandou o Dragão no Campeonato Goiano, na Série B e na Copa do Brasil. Grande parte do elenco rubro-negra já é conhecida do técnico, que treina o time goiano pela terceira vez.

O Coritiba, adversário desta noite, tem o mesmo objetivo do Atlético: se livrar do rebaixamento. Porém, o time paranaense está em uma situação melhor, com 25 pontos, o Coxa está na 16ª posição, a última fora do Z-4.

Formações
Ontem, Artur Neto comandou o único treino no Atlético antes da reestreia. O treinador afirma que a ideia é mexer o menos possível no time que vinha jogando. O meia Ernandes, que cumpriu suspensão automática tem retorno garantido. Carlos deixa o time. Artur mantém apenas uma dúvida para pegar o Coritiba, entre Diogo Campos, recuperado de contusão e Alexandre Oliveira, que foi titular diante da Portuguesa.

No Coxa, o técnico Marquinhos Santos, que assumiu a equipe na vitória sobre o Flamengo na última rodada, tem três problemas para enfrentar o Atlético. O zagueiro Bonfim e o meia Rafinha estão vetados pelo departamento médico. O meia Lincoln, suspenso com o terceiro cartão amarelo, também está fora. Na zaga, Escudero, que cumpriu suspensão volta ao time. No meio campo, Ruidiaz e Robinho devem ser os substitutos.

Ficha técnica: Atlético x Coritiba
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro / 1ª Fase (24ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Alexandre Oliveira) e Patric.
Técnico: Artur Neto

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho e Everton Ribeiro; Everton Costa e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos