Na estreia de Dado Cavalcanti, o Vila Nova Futebol Clube empatou com a Chapecoense por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série B. Assim, o Tigrão foi a 8 pontos, o quinto empate no torneio, e está na 14ª posição, enquanto os catarinenses somam 10, no 8º lugar.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

As equipes se inspiraram na temperatura baixa e protagonizaram um primeiro tempo frio, tanto que a primeira oportunidade de gol saiu somente aos 39 minutos. Após rápida troca de passes no meio, Arthur Rezende levantou na medida para Daniel Amorim; o atacante se posicionou nas costas do marcador, desviou de cabeça e o goleiro Vagner foi buscar no canto esquerdo.

Depois desse lance, o Vila Nova chegou de novo somente no último lance do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Arthur Rezende. Já a Chapecoense não ameaçou o gol colorado e deu apenas um chute na meta em toda a etapa inicial.

No segundo tempo, os times voltaram a produzir muito pouco e não tiveram tantas chances claras de gol. No abafa, Vila Nova e Chapecoense tiveram uma chance para cada lado no final da partida para sair do 0, mas o Tigre desperdiçou jogando para fora e a Chape parou em Tony.

Detalhes do confronto

  • 39’1ºT: Salvou Vagner. Na melhor chance até então, Arthur Rezende cruzou para Daniel Amorim, que cabeceou no canto esquerdo, para grande defesa do goleiro da Chape;
  • 46’1ºT: Pra fora! Arthur Rezende bateu falta e tirou tinta da trave direita de Vagner;
  • 09’2ºT: Vagner de novo! Matheuzinho limpou na entrada da área, mandou uma bomba para o gol e o goleiro jogou para escanteio;
  • 22’2ºT: Tony! Jonathan recebeu nas costas de Bruno Collaço, matou no peito, tentou tirar de Tony, mas o arqueiro defendeu;
  • 45’2ºT: Errou. Após cobrança de escanteio, Wagner, praticamente dentro do gol, mandou pra fora de cabeça;
  • 48’2ºT: Tony! Cruzamento rasteiro na área, Jonathan tocou no canto e o goleiro do Vila fez grande defesa.

Próximas partidas

Pela 9ª Rodada da Série B, o Vila Nova volta a jogar em casa e recebe o Grêmio, somente no dia 29 de maio, um domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Já a Chapecoense volta a campo já na próxima terça-feira (24), quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Chapecoense
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 19/05
Horário: 19h
Público pagante: 1.740
Público presente: 1.821
Renda: R$ 9.820,00

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (FIFA)
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro – RJ
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves – GO
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes – GO
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
AVAR: Flávio Gomes Barroca – RN
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Cartões amarelos

Vila Nova: Arthur Rezende (29’2ºT) e Wagner (37’2ºT)

Chapecoense: Luizinho (42’1ºT), Xandão (03’2ºT), Ronei (12’2ºT), Lima (44’2ºT) e Matheus Bianqui (49’2ºT)

Escalações

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Bruno Collaço); Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Victor Andrade (Jean Silva) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Dado Cavalcanti.

Suplentes: Georgemy, Pedro Campanelli, Rafael Donato, Bruno Collaço, Doma, Jean Silva, Wagner, João Lucas, Pablo Roberto, Rubens, Moacir e Pedro Bambu.

Chapecoense: Vagner; Ronei, Leo, Xandão e Fernando (Kevin); Marcelo Freitas, Betinho (Orejuela) e Tiago Real (Maranhão); Claudinho (Matheus Bianqui), Luizinho (Lima) e Jonathan. Técnico: Gilson Kleina.

Suplentes: Saulo, Frazan, Kevin, Ryan, Matheus Bianqui, Pablo Oliveira, Lima, Derek, Rodrigo Varanda, Maranhão e Orejuela.