(Foto: Sagres On)

Depois de ter lançado, o projeto XIS da Questão que pretende debater soluções para Goiânia, o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, admitiu que o partido já trabalha para viabilizar a pré-candidatura de Francisco Júnior a prefeitura de Goiânia, nas eleições 2020.

De acordo com o presidente, a expectativa é que a eleição ganhe contornos diferentes do que já foi vivido em disputas anteriores. A mudança de regras para coligações provocará uma mudança de estratégias.

“Eu creio que vai ser a eleição muito mais enxuta. Nós estamos conversando com as lideranças políticas que convergem para que nós acreditamos para Goiânia e eu acredito, que da forma que nós estamos fazendo, nós vamos aglutinar muito. Nós temos um [pré] candidato muito competente muito qualificado e temos um programa inovador para Goiânia”, explicou Simeyzon.

Da mesma forma que acontece no diretório municipal, conforme destacou Simeyzon Silveira, no plano estadual, o nome de Francisco Junior também já é cotado para ser o candidato do PSD para a prefeitura de Goiânia. O presidente estadual do partido, Wilmar Rocha, entende que a escolha faz a sigla sair na frente na disputa para as eleições do ano que vem.

“A candidatura do Francisco Júnior, um ano antes lançada, sai na frente e dá um exemplo da necessidade de ter tempo para debater com a cidade os problemas e o futuro das cidades”, apontou Rocha.

O deputado federal, Francisco Júnior, durante discurso, colocou seu nome à disposição para a eleição de 2020 na corrida municipal para o Paço Municipal. Em entrevista à Sagres, Francisco Júnior criticou a atual gestão por adotar uma política de atacar sintomas e não resolver problemas.

“As grandes questões da cidade, os grandes problemas se mantêm nos últimos 15, 20 anos. Não há uma percepção de melhora, se não há percepção de melhora é porque as soluções são erradas, elas não estão alcançando a raiz do problema, elas estão cuidando dos sintomas e cuidando dos sintomas, não dá uma solução verdadeira. Por isso, eu chamo de improviso e remendo”

Francisco Júnior foi candidato no pleito de Eleições 2016, quando terminou em quarto lugar, no primeiro turno, quando recebeu 9,31% dos votos válidos – 63 712 votos. Francisco ficou atrás de Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Delegado Waldir.

Com informações de Rafael Bessa