O aumento no número de casos de Covid-19 em escolas municipais, fez com que a prefeitura de Goiânia interrompesse às aulas em 19 unidades de sua rede. Destas, 7 retomam suas atividades nesta terça-feira (8) e outras 12 seguem com aulas suspensas mas com retorno programado para esta semana.

O Superintendente Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Ferreira, disse em entrevista à Sagres que o planejamento traçado pela secretaria é seguir com as aulas presenciais e que, em casos excepcionais de suspensão, vão haver atividades remotas.

“Para 2022 todo o protocolo foi definido para às aulas presenciais, sendo que, até o momento, todos os procedimentos executados vem sendo seguidos de acordo com o planejamento. Vamos seguir com às aulas presenciais e em casos de unidade que vierem a ter suas atividades suspensas preventivamente, vamos usar o método à distância”, afirma Marcelo.

Foto: Reprodução Sagres TV.

O Superintendente explicou que, devido ao grande aumento nos casos de infecção por covid de alunos e servidores, um novo protocolo começa a valer a partir desta terça-feira. A regulamentação estabelece um novo percentual mínimo de casos para que uma sala ou unidade sejam suspensos.

“Só tiveram seus atendimentos suspensos unidades que registraram casos de Covid-19. O novo protocolo diz que, quando se tem 30% de casos em uma turma ou em todo o coletivo da escola, o atendimento deve ser suspenso preventivamente. As escolas que retornam hoje já apresentam números abaixo deste percentual e às outras em breve também vão estar”, revela o superintendente.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: