O Ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou nesta segunda-feira (18) da abertura do 7º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Goiás (Conpeex) ressaltou as transformações sofridas pela Universidade Federal de Goiás nos últimos anos e o crescimento da área de pesquisa no Estado.
Ele atribuiu essa expansão aos projetos e investimentos financeiros do governo federal para a ampliação de espaço físico, o aumento do número de estudantes nas universidades e também ao senso de oportunidade dos reitores.
Além disso, o ministro apontou que a interiorização de instituições de ensino superior e a chegada de professores altamente capacitados nessas instituições são determinantes para a democratização do ensino superior no país.
“Em Goiás, assim como em outros estados, não tinha capacidade de atração do ponto de vista acadêmico. Basta verificar agora em concursos recentes doutores e mestres de todo o país vindo para Goiás e o interior e ajudando a desenvolver o sistema educacional do Estado”.