O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO) divulgou nesta quinta-feira (19), as regras para propaganda eleitoral na capital. O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, será o que terá mais tempo de televisão, seguido por Iris Rezende (PMDB), Adriana Accorsi (PT), Francisco Júnior (PSD), Waldir Soares (PR), Flávio Sofiati (PSOL) e Djalma Araújo (Rede), respectivamente.
A propaganda eleitoral será exibida por TVs e Rádio duas vezes, com 10 minutos cada uma, por dia. Além de 70 minutos de pílulas.
Nas rádios, a propaganda será veiculadas às 7 horas da manhã e meio dia. Na televisão, os horários serão 13 horas e 20h30. As pílulas serão distribuídas na programação entre 5 da manhã e meia noite.
Tempo
O candidato com mais tempo será Vanderlan Cardoso com 3 minutos e 24 segundos. Iris Rezende terá 2 minutos e 14 segundos. Depois vem Adriana Accorsi com 1 minuto e 47 segundos. O bloco dos que terão mais de um minuto é fechado por Francisco Júnior, que tem 1 minuto e 16 segundos.
Waldir soares terá 50 segundos de propaganda eletrônica no rádio e TV. Flávio Sofiati terá 16 segundos e Djalma Araújo terá 13 segundos.
Os candidatos a vereador só poderão divulgar as propostas somente pelas pílulas.