Em confronto que reeditou a semifinal do ano passado, Goianésia e Goiás empataram no Valdeir José de Oliveira. A igualdade em 2 x 2 na partida de ida da semifinal, deixa a vantagem com o Verdão para o segundo jogo, que será realizado às 16 horas do próximo domingo, no Serra Dourada.

1º Tempo

A etapa inicial foi eletrizante no Valdeir José de Oliveira. A equipe da casa foi melhor e teve as muitas chances, principalmente pela ponta direita de ataque, enquanto o Goiás dependeu dos (poucos) lampejos de Felipe Menezes e Erik.

A primeira boa chance aconteceu aos 2 minutos, quando Da Matta realizou lindo lançamento para Wendell Lira, que chutou rasteiro, mas o goleiro Renan segurou firme. No lance seguinte, a resposta esmeraldina. Erik acionou Bruno Henrique, que entrou na área e bateu forte. Com o pé esquerdo, Leandro fez grande defesa.

Aos 5 minutos, Da Matta fez um maravilhoso lançamento longo para Wendel Lira que entrou na área, deu belo corte em Felipe Macedo, e fuzilou para marcar o primeiro do Azulão. Aos 9, Saturnino avançou pela ponta esquerda e bateu cruzado. Após desvio na defesa, a bola foi para fora. No minuto seguinte, ótimo cruzamento de Felipe Menezes pela direita e Erik acertou bela cabeçada para empatar o duelo.

Aos 25, Wendel Lira cruzou pela direita e Felipe Macedo apareceu para salvar o Verdão. Aos 27, cruzamento de Wendel Lira pela direita e a bola passou por todo mundo e foi para fora. No minuto seguinte, mais uma vez, Wendel Lira cruzou pela direita e Romerito, de peixinho, marcou o segundo do Goianésia.

Aos 34, cruzamento veio da esquerda e Nonato tocou de cabeça no cantinho. Renan caiu bem para fazer a defesa. No minuto seguinte, a última chance do primeiro tempo. De perna direita, Da Matta arriscou de fora da área. A bola passou a direita do arqueiro esmeraldino.

2º Tempo

Insatisfeito com a liberdade dada pelo lado esquerdo da defesa esmeraldina , o treinador Hélio dos Anjos trocou o lateral Felipe Saturnino pelo meia Esquerdinha. Com isso, Juliano passou a atuar como lateral-esquerdo. E a substituição fez muito bem ao Verdão.

Aos 4, Felipe Menezes avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. Porém, ninguém completou. No minuto seguinte, Bruno Henrique cruzou pela direita para Rodrigo, de letra, jogar entre as pernas do goleiro do Azulão. E a virada quase aconteceu aos 9 minutos, quando Erik deu belo passe para Felipe Menezes. O camisa 10 esmeraldino fintou o goleiro e chutou. Leandro se recuperou e fez grande defesa.

Aos 24, Da Matta cobrou falta e Luciano tocou de cabeça. Renan caiu para fazer a defesa com tranquilidade. Aos 35, após cobrança de falta, Michel Lucas raspou na bola e Nonato, em posição irregular, marcou de cabeça. O gol foi bem anulado pela equipe de arbitragem.

A última grande oportunidade aconteceu aos 46 minutos, quando Esquerdinha fez boa jogada pela ponta esquerda e chutou. A bola desviou na defesa e foi para fora.

Acompanhe os gols do jogo na narração de Ronair Mendes:

{mp3}stories/2015/Gols/12_04_GOIANESIA_1_X_0_GOIAS__R_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Gols/12_04_GOIANESIA_1_X_1_GOIAS__R_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Gols/12_04_GOIANESIA_2_X_1_GOIAS__R_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Gols/12_04_GOIANESIA_2_X_2_GOIAS__R_{/mp3}

FICHA TÉCNICA:

Goianésia 2 x 2 Goiás

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia Data: 12/04/2015  Horário: 16h00  Arbitragem: Roberto Giovanny; Bruno Pires e Márcio Soares.

Gols: Wendel Lira 5’ 1°T (1-0); Erik 10’ 1°T (1-1); Romerito 28’ 1°T (2-1); Rodrigo 5′ 2ºT (2-2) Cartões amarelos: Paulo Vítor e Romerito (Goianésia); Felipe Menezes, Juliano e Rodrigo (Goiás)

GOIANÉSIA: Leandro; Gilberto, Luciano, Michel Lucas e Gustavo (Walker); Paulo Vitor, Weslley, Da Matta e Romerito; Wendel Lira (Maranhão) e Nonato.

Técnico: Jorge Saran

GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Saturnino (Esquerdinha); Rodrigo, Juliano, David e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique (Ruan).

Técnico: Hélio dos Anjos