Vindo de um empate em casa, contra o Grêmio, no último sábado, o Goiás vai agora até Recife, encarar o Sport pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida vai ser na Ilha do Retiro, às 22h30, horário de Brasília. O horário estranho se deve ao fato do jogo ter que ser televisionado para o Pernambuco às 21h30. Como em Goiânia há horário de verão, os goianos que quiserem ver o Verdão, terão que ficar acordado até mais tarde.

E para a partida o técnico Ricardo Drubscky terá uma ótimo notícia. O atacante Érik, principal jogador do Goiás nessa reta final de Brasileirão e artilheiro do time está de volta após cumprir suspensão automática na última rodada, contra o Tricolor Gaúcho. Por outro lado, o esmeraldino não terá o capitão Amaral, que é o suspenso da rodada por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

A vaga deixava por Amaral e a volta de Érik abre algumas possibilidades de escalação. Rodrigo, volante, posse entrar no meio de campo e Érik assumir a vaga de Samuel. Caso Samuel seja mantido no ataque, Thiago Mendes deixará o setor de criação para compor a dupla de volantes com David. Além disso, Felipe Saturnino pode aparecer na lateral direita, Léo Veloso na esquerda e Felipe Macedo, que vinha atuando improvisado, volta para o banco de reservas.

Com apenas essas dúvidas o Goiás deverá entrar em campo na Ilha do Retiro com: Renan no gol; Felipe Macedo (Léo Veloso) na lateral direita, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino na lateral esquerda; David e Thiago Mendes como volantes, Esquerdinha e Ramon na meia de criação; Érik e Samuel (Rodrigo).

O Sport vive um período complicado no Brasileirão e não consegue repetir o ótimo primeiro turno que fez este ano. O time que chegou a disputar vaga no G-4 da competição, agora abre os olhos para não se aproximar da zona do rebaixamento. Com um ponto a menos que o Verdão e na 12° colocação, o Leão busca reabilitação e conta com o forte apoio da torcida para vencer um rival direto pelas posições intermediárias.

Apenas uma dúvida ainda permeia os pensamentos do técnico Eduardo Baptista. O treinador terá que decidir quem comporá o meio campo do time, Ronaldo ou Wendel. A provável escalação do Leão da Ilha é: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Wendel (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Ibson e Diego Souza; Ananias e Felipe Azevedo.

FICHA TÉCNICA

SPORT RECIFE X GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22/10/2014
Horário: 22h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Wendel (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Ibson e Diego Souza; Ananias e Felipe Azevedo.
Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Léo Veloso), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Ramon; Érik e Samuel (Rodrigo).
Técnico: Ricardo Drubscky