Em visita à região da Estrada de Ferro, neste sábado (15), o governador Marconi Periilo anunciou que pretende trabalhar em parceria com o Banco do Brasil para garantir um novo financiamento possibilitando extensão da duplicação da GO-020 até a cidade de Cristianópolis, a 90km de Goiânia. Segundo ele, o projeto executivo da duplicação já está finalizado e será feito em 2013, pela Agetop, em primeiro momento, até Bela Vista de Goiás.

O objetivo da obra, de acordo com o governo, é ligar a capital goiana aos principais estados do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, por meio de rodovia com pista dupla. “Num primeiro momento, vamos duplicar de Goiânia até Bela Vista. Ao mesmo tempo estaremos buscando uma nova fonte de recursos para conseguirmos levar a duplicação até Cristianópolis”, garantiu.

Segundo o governador, a meta é chegar até 2014 com o projeto executivo de Cristianópolis até Catalão totalmente concluído. A duplicação completaria a malha de duas pistas que parte de Uberlândia, passa por Araguari e termina em Goiás. “A rodovia de Uberlândia até Catalão é federal e vem sendo duplicada. Se chegarmos com a nossa duplicação até Catalão, teremos uma via de duas pistas ligando Goiânia às três capitais do Sudeste”, afirmou.

Inaugurações

O anúncio da duplicação foi feito durante viagem do governador para inaugurar revitalização na malha viária do Estado, por meio do projeto Rodovida. Em Ipameri, foi entregue o trecho de 54,70 km de reconstrução da rodovia GO-330, que faz ligação até Pires do Rio. Ali, foi inaugurado trecho de 50,4 km de reconstrução da GO-020, que liga a cidade até Cristianópolis. (Com informações do Goiás Agora)