Depois de ser derrotado (3 x 1) pelo Criciúma, fora de casa, na última rodada, o Goiás tentará retornar ao caminho das vitórias a partir das 20h30 desta sexta-feira, quando enfrenta o Brasil-RS, no estádio JK, em Itumbiara, em confronto da quarta rodada da Série B. Será a primeira vez na história que as equipes vão se enfrentar.
O time esmeraldino não poderá atuar no Serra Dourada, mesmo sendo mandante. Será o segundo jogo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão no jogo contra o Coritiba no Brasileirão da Séria A 2015. Na ocasião, torcedores arremessaram objetos contra os jogadores e entraram em confronto com a polícia nas arquibancadas.
Com 4 pontos, o Verdão ocupa o 11º lugar. O time estreou vencendo o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 x 0 e depois empatou em 1 x 1 com o Londrina, no JK, e perdeu para o Criciúma por 3 x 1.
Para a partida, o Goiás não vai contar com o meia Léo Lima, que lesionou a coxa na sua estreia, na última rodada. Outros desfalques serão o lateral-esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Carlos Eduardo, também no departamento médico, além do atacante Cassiano, expulso na terça-feira. De positivo, o time contará com o retorno do volante Wendel, que cumpriu suspensão.
O treinador Enderson Moreira aposta no mistério e não confirmou a escalação. Além da provável volta de Wendel no lugar de Léo Lima, outras mudanças que o Goiás pode ter no jogo são as saídas do zagueiro Anderson Salles e do volante David. Com isso, Wesley Matos pode ganhar uma chance na defesa.
O volante Patrick acredita que o time precisa corrigir os erros apresentados nas últimas partidas para buscar o triunfo. “Eu acho que a gente está se esforçando, mas o momento não é bom. A gente tem que continuar trabalhando para conseguir colocar a bola para dentro para alcançar o objetivo no campeonato”.
Adversário confiante
Vindo da Série C, o time gaúcho começou bem a disputa da segunda divisão, com duas vitórias em três partidas (o único tropeço foi diante do Atlético, no Serra Dourada). Com 6 pontos, a equipe Xavante busca entrar no G-4 do torneio.
O técnico Rogério Zimmermann aposta na manutenção da base para conseguir um bom desempenho no nacional. E a tendência é que ele repita o time titular pela quarta vez consecutiva, pois não tem desfalques.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Brasil-RS
Local: Estádio JK, em Itumbiara
Data: 27 de maio de 2016
Horário: 20h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ciro Chaban Junqueira (AL)
GOIÁS: Renan; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Jefferson; Wendel, Patrick, Léo Sena, Jhon Cley e Wagner; Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Ramon e Marcos Paraná.
Técnico: Rogério Zimmermann