O Vila Nova precisava da vitória diante do Caxias para dar um passo rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas a equipe gaúcha foi melhor em campo e venceu o time goiano por 2 a 1, neste domingo, no estádio Centenário, pela 16ª rodada da competição.

O gol do Vila foi marcado contra por Charles Chad. O zagueiro Thiago e o atacante Charles Chad anotaram para o time da casa. O jogo foi marcado pela violência. Além de vários cartões amarelos, três jogadores foram expulsos. Pelo lado do Vila, Arthur e Vítor Pio foram expulsos, enquanto que Charles Chad saiu de campo mais cedo pelo lado do Caxias.

Com esse resultado, o time colorado permanece na quarta posição com 23 pontos, enquanto o Caxias está na segunda colocação com 28 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Guarani, no sábado (05), no estádio Serra Dourada, às 16h. No mesmo dia, o Caxias irá jogar contra o Barueri, no estádio Centenário, às 19h.

Tudo igual

A primeira chance de gol no jogo foi colorada. Aos quatro minutos, o Vila chegou com perigo com o meia Thiago Marin, que chutou e a bola passou perto do gol do Caxias. A partida era estudada, com os dois times criando poucas oportunidades. Aos 21 minutos, o Caxias quase abriu o placar. Wallacer cobrou falta para a área, o goleiro Toni falhou no lance, a bola sobrou para Charles Chad, que arrematou por cima do gol.

Dois minutos depois, Wallacer cobrou nova falta na primeira trave, Baiano cabeceou livre dentro da área, mas a bola foi para fora. Com 24 minutos, o Vila Nova chegou ao primeiro gol do jogo. Após cruzamento do Júlio César, o atacante do Charles Chad cabeceou contra o próprio patrimônio e marcou gol contra.

Mas a alegria colorada não durou muito. Aos 30 minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Thiago, que empurrou para o fundo da rede. O time da casa quase chegou ao gol da virada aos 35 minutos, quando Wallacer chutou forte da entrada da área, mas Toni fez boa defesa.

O atacante Zambi chutou e a bola foi por cima aos 40 minutos do primeiro tempo. No lance seguinte, Thiago Marin arriscou da entrada da área, a bola tinha a direção do gol, mas o goleiro Douglas praticou grande defesa. No último minuto da etapa inicial, Wallacer arrematou de fora da área e a bola passou perto.

Vitória gaúcha

Na volta do intervalo, aos oito minutos, Thiago Marin fez o cruzamento, Frontini apareceu livre dentro da área, mas cabeceou em cima do goleiro Douglas. No contra ataque, o zagueiro colorado Vítor Pio fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso. Na cobrança da falta, Jean desviou e Toni conseguiu fazer a defesa.

Com um jogador a mais, o Caxias foi para cima em busca do gol da virada. Aos 25 minutos, o time da casa chegou ao segundo gol com o atacante Charles Chad, que dessa vez marcou para o lado certo. Mesmo com o gol marcado, o time gaúcho continuava pressionando para aumentar a vantagem. Apesar de toda a pressão, o Caxias não chegou ao terceiro gol. No fim do jogo, Robston ainda teve uma chance na cabeçada, mas o goleiro Douglas garantiu o resultado.

 

FICHA TÉCNICA: CAXIAS 2X1 VILA NOVA

Local: Estádio Centenário, em Caxias (RS)

Data: 29/09/2013

Hora: 15h30

Árbitro: Celio Amorim

Assistentes: Helton Nunes e Moises Aparecido de Souza

 

Cartões amarelos: Alisson, Thiago, Charles Chad (2) Zé Mário e Zambi (Caxias); Douglas Assis, Arthur (2), Vítor Pio (2) e Frontini (Vila Nova)

Cartões Vermelhos: Charles Chad (Caxias) Vítor Pio e Arthur (Vila Nova)

Gols: Thiago e Charles Chad (Caxias); Charles Chad (contra) (Vila Nova)

 

CAXIAS: Douglas; Felipe Correia (Cacá), Tiago, Jean e Dener; Baiano, Alisson, Wallacer, Trípodi (Zé Mário) e Zambi; Charles Chad. Técnico: Antônio Picoli

VILA NOVA: Toni; Wesley (Thiago Cametá), Vítor Pio, Douglas Assis e Allan; Alisson, Arthur, Robston, Júlio César (Romerito) e Thiago Marin; Frontini (Luís Marques). Técnico: Heriberto da Cunha