Pela segunda vez na temporada, Goiás e Atlético disputaram clássico no Campeonato Goiano. E o filme do primeiro turno voltou a se repetir: vitória esmeraldina no Serra Dourada. Dessa vez, Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo na vaga de Danilo, foi decisivo e marcou o gol do triunfo do Verdão. O resultado positivo deixa o Goiás na segunda posição do Grupo B, com 15 pontos. Já o Atlético está no terceiro lugar do Grupo A, com 9 pontos.
1º Tempo
Nos primeiros 10 minutos do duelo, o Dragão teve mais posse de bola, porém não chegou a ser efetivo. A equipe rubro-negra insistiu demais em cruzamentos, mas sem sucesso algum. O time esmeraldino tentou, sempre pelo lado direito nas jogadas de Ruan. O camisa 7 levou a vantagem no duelo contra Matheus Muller, lateral-esquerdo do Atlético.
Aos 20 minutos, a grande chance da etapa um. Ruan tabelou com Danilo, e após receber a assistência, entrou na área pelo lado direito e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave do goleiro Márcio, que acompanhou de perto . Aos 25, Murilo acionou Rafinha, que levou a linha de fundo e cruzou para a cabeçada de Yago. A bola foi sobre a meta do arqueiro alviverde.
Aos 32 minutos, o Dragão teve outra chance. Após bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área. Sérgio Manoel bateu bonito, mas a bola passou para fora. Dez minutos depois, Ruan fez bom lance pela ponta direita e cruzou para Felipe Menezes, na entrada da área, pegar de primeira e finalizar para fora. A grande chance rubro-negra aconteceu no último lance do primeiro tempo: Pedro Bambu soltou um foguete de fora da área e Renan fez ótima defesa.
2º Tempo
O Goiás voltou melhor na etapa final, com uma postura mais agressiva. Aos 7 minutos, Felipe Menezes lançou a bola para a área, Rodrigo escorou para Erik bater de primeira, mas a bola foi direto para fora. Aos 29, Felipe Menezes cobrou escanteio na cabeça de Juliano, que testou firme, mas a bola foi para fora.
https://www.youtube.com/watch?v=FVWtxKsRfRg
O gol da vitória saiu aos 33 minutos, quando Ruan cruzou do lado direito para Bruno Henrique cabecear no cantinho. Márcio ficou estático, só olhando a bola chacoalhar as redes. A equipe rubro-negra correu muito, mas de chance real de empate, só aos 36. Márcio cobrou falta e a bola passou perto do gol alviverde.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 0 Atlético
Data: 08/03/2015
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Bruno Rezende; Bruno Pires e Leone Carvalho.
Gol: Bruno Henrique aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Menezes (Goiás); Márcio e Luisinho (Atlético)
Público: 1939 pagantes
1495 mulheres (entrada franca)
3600 presentes (total)
Renda: R$ 62.305,00
GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor (Rodrigo), Juliano e Felipe Menezes; Erik, Ruan (Paulo) e Danilo (Bruno Henrique).
Técnico: Wagner Lopes
ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Rafael, Lino e Mateus Muller; Sérgio Manoel (Luisinho), Pedro Bambu, João Denoni e Thiago Primão (Felipe Ferreira); Rafinha e Yago (Arthur).
Técnico: João Paulo Sanches