Jogando fora de casa e sob a expectativa de vencer e ascender, novamente, ao G-4 do Goianão, o Vila Nova perdeu para o Morrinhos por 4 a 2. O time do interior esteve sempre à frente do placar e, pela 2ª vez no campeonato, conquistou uma vitória marcando quatro vezes. A outra foi contra o Trindade, ainda na 5ª rodada, em casa.

O resultado adverso deixou o Colorado há dois pontos do quarto colocado, a Anapolina – que perdeu na rodada. Já o Morrinhos, apesar da vitória, ainda figura na zona do rebaixamento, à frente, apenas, do Itumbiara.

O jogo

O time da casa começou melhor. Aos 9min, antes de os ânimos se acalmarem e a pressão do Morrinhos se assentar, o atacante Jean Carlos abriu o placar e colocou os donos da casa à frente. Os torcedores da equipe mandante comemoravam o bom inicio e por parte do Vila Nova, a primeira oportunidade de marcar veio com Roni. Aos 13min, cara a cara com o goleiro adversário, o atacante perdeu a chance de empatar.

Mas quem estava disposto mesmo era o Morrinhos. Em uma jogada – narrada como sensacional pelo locutor esportivo, Nilton Correa -, Flávio foi lançado e viu Thiago, livre. O atacante recebeu a bola e chutou forte para o fundo das redes. Era o Colorado levando dois gols de diferença diante do lanterna do Goianão.

A reação na etapa inicial veio aos 29 minutos. Ataliba colocou o Vila Nova na disputa, diminuindo o placar. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o meio campo pegou a sobra e marcou o primeiro para Tigre. Sem tempo para mais reações, o 1º tempo terminou e a esperada virada só poderia sair na etapa final.

Etapa final

Mas ela não iria sair. O segundo tempo começou da mesma forma que começou o primeiro. O time da casa não tomou conhecimento do adversário e marcou novamente aos 7min da etapa final, novamente, com Jean Carlos. O jogador recebeu cruzamento, contou com um apagão da zaga colorada para fezer o terceiro ‘tento’ do Morrinhos no jogo.

Mas parecia que o Vila Nova aprontaria uma reação em Morrinhos. Tanto é que conseguiu forças para fazer mais um gol. Após bate-rebate, o esperto zagueiro colorado, Régis, aos 28min, aproveitou a confusão e a sobra do goleiro para fazer 3 a 2, dando esperanças ao torcedor.

Fechando a conta

O passo para o empate do Vila Nova ficou mais distante aos 33min. Isso porque, Marx Ferraz, não se abateu com a crescida do Colorado e conseguiu marcar, fazendo o quarto gol para o Morrinhos.