Atlético Clube Goianiense empatou com o Flamengo por 1 a 1, na noite deste sábado (09), no Estádio Antônio Accioly, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro Série A. Com direito a gol no início e intervenção do VAR, as equipes fizeram um grande jogo, sobretudo na reta final do segundo tempo, e conquistam um ponto cada.

Leia também:

Logo aos 2 minutos, um lance polêmico: Shaylon cruzou da direita, a bola sobrou para Jorginho, a zaga do Flamengo se atrapalhou e Wellington Rato mandou para as redes. Mas, o VAR flagrou Shaylon em posição de impedimento no início da jogada, pouco à frente do penúltimo defensor.

Depois disso, o Flamengo começou a dominar a partida e já respondeu quase que em seguida, com Bruno Henrique. Os cariocas seguiram mais com a bola até os 30 minutos e assustou com Gabigol. O restante do primeiro tempo foi do Atlético-GO, que levou perigo em lances de Jorginho. No entanto, nada de gols e as equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

A exemplo do primeiro tempo, com exceção de um gol no início, a etapa final começou de forma semelhante, com o Flamengo tomando as ações do jogo. O Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações, mas os cariocas voltaram a dominar. Porém, que chegou ao gol foi o Dragão, com Wellington Rato.

Já na reta final, Bruno Henrique deixou tudo igual de cabeça, após cruzamento de escanteio. O Mengão ainda teve a chance da virada com Pedro, mas o atacante parou no travessão. Os goianos também quase marcaram com Léo Pereira, que acertou a trave.

Detalhes do confronto

  • Não valeu. O Atlético-GO abriu o placar logo aos 2 minutos, com Wellington Rato, mas o VAR flagrou impedimento de Shaylon, na origem da jogada;
  • Luan Polli! Aos 6, Bruno Henrique tentou cruzamento e a bola quase encobriu o goleiro atleticano, que jogou para escanteio;
  • Fora. Bruno Henrique pegou sobra na grande área e mandou para fora, aos 22;
  • Na rede; pelo lado de fora. Aos 27, Gabigol bateu forte e quase abriu o placar;
  • Defendeu Hugo. Aos 32, Jorginho se livrou da marcação e, da entrada da área, chutou para o gol, para boa defesa do goleiro do Flamengo;
  • Quase. De novo ele, Jorginho, pegou rebote da zaga flamenguista e bateu por cima, aos 44;
  • Gol do Atlético-GO! Aos 29, Dudu foi acionado na direita, levantou a cabeça e cruzou para Wellington Rato, livre, que bateu cruzado para abrir o placar;
  • Gol do Flamengo! Arrascaeta bateu escanteio na área e Bruno Henrique subiu mais do que todo mundo para empatar, aos 38;
  • No travessão. Aos 42, Pedro recebeu na grande área, dominou e chutou no poste superior;
  • No poste! Léo Pereira foi lançado, saiu cara a cara com Hugo, tirou de cavadinha, mas acertou a trave esquerda, aos 50.

Confira a narração dos gols de Atlético-GO x Flamengo com Vitor Roriz:

Próximas partidas

As equipes dão uma pausa no Brasileirão e voltam a campo por competições continentais. Pela Copa Sul-Americana, o Atlético-GO visita o Defensa y Justicia (ARG), nesta terça-feira (12), às 21h30. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Talleres (ARG), no Maracanã, mas pela Libertadores da América.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Flamengo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 09/04
Horário: 19h
Público pagante: 9.904
Renda: R$ 974.295,00

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (Fifa)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO
Analista de Campo: Julio César Mota Fernandes – GO
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
AVAR: Charly Wendy Straub Deretti – SC (Fifa)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG

Gols

Atlético-GO: Wellington Rato (29’2T)

Flamengo: Bruno Henrique (38’2T)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Léo Pereira (15’1T), Marlon Freitas (23’2T) e Jorginho (40’2T)

Flamengo: David Luiz (34’2T) e Marinho (43’2T)

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Shaylon (Hayner), Wellington Rato (Diego Churín) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Renan, Hayner, Ramon Menezes, Isaac, Rickson, Leandro Barcia, Diego Churín, Brian Montenegro, Jean Carlos, Airton e Luis Phelipe.

Flamengo: Hugo; Willian Arão, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia (Everton Ribeiro), João Gomes, Andreas (Pedro), Matheuzinho (Lázaro) e De Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

Suplentes: Diego Alves, Santos, Rodinei, Renê, Diego, Matheus França, Everton Ribeiro, Marinho, Lázaro e Pedro.