Na tarde desta quarta-feira (23), o Goiás Esporte Clube realizou a sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria sub-20. No estádio Hailé Pinheiro, disputou um jogo bastante movimentado contra o Palmeiras, com cinco gols na etapa final, porém acabou derrotado em casa por 3 a 2 em jogo válido pela 1ª rodada da competição.

As equipes, que já se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando o Goiás venceu por 1 a 0, fizeram um primeiro tempo quente, com boas chances nos dois lados, porém superioridade do Palmeiras, vice-campeão brasileiro no ano passado e campeão em 2018. Antes do intervalo, os anfitriões ainda reclamaram de uma falta não marcada sobre Pedro Marinho dentro da área adversária.

Os gols ficaram reservados para a etapa final, e saíram em um curto intervalo de tempo. Primeiro, aos 19 minutos, Caio Cunha cobrou falta da entrada da área com precisão e abriu o placar para o Palmeiras. Aos 22, em rápida jogada pela direita, Índio foi derrubado na área e João Marcos converteu a penalidade para o Goiás. Contudo, logo na jogada seguinte, Ruan Ribeiro voltou a colocar os visitantes na frente após jogada de Robinho.

Os anfitriões voltaram a reagir e aos 42 minutos sofreu nova penalidade. Daniel Santos marcou na primeira tentativa, porém o gol acabou anulado por invasão na grande área. Na cobrança novamente, o meia-atacante esmeraldino voltou a converter e empatar o placar. Porém, já nos acréscimos, o Goiás voltou a errar na saída de bola e o Palmeiras aproveitou com Gabriel Silva, que marcou o gol da vitória aos 49.

Sem torneios regionais no seu calendário após desistência do Campeonato Goiano e da Copa Goiás, os esmeraldinos seguem focados no Brasileirão sub-20. Na próxima rodada, neste domingo (27), a equipe comandada por Augusto César repete o time principal e enfrenta o Ceará fora de casa. O jogo acontece na Cidade Vozão, centro de treinamentos do adversário, em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, às 15h.

Ficha técnica: Goiás 2-3 Palmeiras

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Data e horário: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 15h

Gols: Caio Cunha (0-1), aos 19 minutos do segundo tempo; João Marcos (1-1), aos 22 minutos do segundo tempo; Ruan Ribeiro (1-2), aos 23 minutos do segundo tempo; Daniel Santos (2-2), aos 44 minutos do segundo tempo; Gabriel Silva (2-3), aos 49 minutos do segundo tempo

Escalações

Goiás: Márcio Vitor; Taylon, Vanderley, Da Silva e Jordan Kaique (Lucas); Henrique Lordelo, Neto (Nathan) e Black (Daniel Santos); Índio, João Marcos e Pedro Marinho (Gustavinho). Treinador: Augusto César

Palmeiras: Mateus; Garcia, Jhow (Helder), Renan e Vanderlan (Ian); Fabinho (Caio Cunha) e Ramon (Vitinho); Valdenilson (Ruan Ribeiro), Adriano Júnior, Marcelinho (Robinho); Gabriel Silva. Treinador: Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assistentes: Paulo César Ferreira de Almeida (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
Quarta árbitra: Michelle Peixoto Safatle (GO)

Assista ao jogo