Não foi dessa vez que o Atlético conseguiu desencantar no Goianão. Sob comando do técnico interino João Paulo Sanches, o Dragão encarou a Anapolina no Serra Dourada no fechamento da quinta rodada do Goianão, nessa segunda-feira (23). A partida acabou empatada por 1 a 1, com gols de Yago para os rubro-negros e Diniz para a Xata. O árbitro Wilton Pereira Sampaio recebeu os holofotes do jogo ao marcar dois pênaltis duvidosos. Primeiro para o Atlético, desperdiçado por Márcio e o segundo para a Anapolina, que culminou no empate.
1°Tempo
Os primeiros 10 minutos no Serra Dourada não tiveram praticamente nenhuma ação. Os dois times se estudavam muito e, com medo de arriscar, trocavam passes no meio campo. A Anapolina tinha maior posse de bola, porém, rodava de um lado para o outro sem agredir o adversário. O primeiro chute saiu apenas aos oito minutos, quando o meia André, da Xata, arriscou de muito longe e jogou a bola por cima do gol de Márcio.
O Dragão, por sua vez, construiu a primeira jogada aos 10 minutos. Murilo cruzou na área, Yago recebeu, girou sobre a marcação e rolou de lado para Rafinha chegar pegando de primeira. O Goleiro Thiago estava bem posicionado e fez ótima defesa. A jogada deu um pouco mais de confiança para o rubro-negro, que melhorou no jogo e equilibrou um pouco mais a posse de bola depois da sua primeira finalização.
Aos 30 minutos outra boa chance para o rubro-negro. Elbis cruzou muito forte, a bola sobrou para Pedro Bambu na ponta direita da área, o meia se livrou da marcação e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 37, Thiago Primão cobrou bela falta no ângulo esquerdo, o goleiro da Xata se esticou todo para fazer ótima defesa. Já nos 45, Yago foi derrubado na área e Wilton Sampaio assinalou a penalidade. Márcio foi para a bola, bateu no canto direito e Thiago fez ótima defesa para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
2°Tempo
Na volta para a segunda etapa, o técnico interino João Paulo Sanches teve que resolver um problema: Murilo sentiu dores musculares e precisou deixar a partida. Luisinho entrou para formar um trio ofensivo com Rafinha e Yago e, assim, Pedro Bambu, passou a atuar improvisado pela direita. A presença do atacante parece ter feito bem ao Dragão, que aumentou seu volume de jogo.
Tanto que aos sete minutos, Yago abriu o placar. Elbis recebeu passe de Rafinha, acertou um belo cruzamento e o camisa nove subiu com classe, cabeceando para baixo, como manda o manual, e abrindo o placar. 1×0 Dragão. Aos 20 minutos, a Anapolina chegou com força no ataque, Diniz foi derrubado por Rafael e o árbitro marcou a penalidade. Os jogadores do Dragão reclamaram muito, mas nada adiantou. Diniz cobrou com perfeição e empatou o jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=6rjJRagIT54
Com o empate a Anapolina voltou a crescer no jogo e o Atlético parecia mais ansioso na partida, já que precisava de uma vitória para voltar às primeiras colocações do campeonato. Algumas boas chances surgiram, as melhores para o Dragão, mas nenhuma equipe conseguiu ser muito efetiva nas finalizações e o jogo acabou no 1 a 1, ruim para o Atlético e bom para a Anapolina.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 ANAPOLINA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23/02/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Wilton Sampaio
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes
Público: 1738 pagantes
Renda: 16.465 reais
Gols: Yago 7’ 2T (1-0); Diniz (pen) 20’ 2T (1-1)
Cartões Amarelos: Elbis (Atlético) e Juninho; André, Floriano e Marcelo (Anapolina)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Murilo (Luisinho), Rafael, Lino e Elbis (Juninho); Pedro Bambu, Sérgio Manoel (Marcus Winícius), João Denoni e Thiago Primão; Rafinha e Yago. Técnico: João Paulo Sanches
ANAPOLINA: Tiago; Marcelo, Cris, Jacó e Rodrigo Crasso; André, Jonathan, Felipe Baiano (Leandro) e Felipe Brisola (Diniz); William e Saroa (Floriano). Técnico: Edson Júnior.