O Goiás perdeu a chance de continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Londrina em 1 a 1 no Estádio JK, em Itumbiara. O lateral direito Igor, impedido, marcou para o time paranaense aos 9 minutos do segundo tempo, enquanto Wendell, de fora da área, marcou para o time esmeraldino aos 33 do segundo tempo.
Com a igualdade, o Goiás chegou aos quatro pontos, e ocupa a segunda colocação do campeonato, atrás apenas do Atlético. Já o Londrina, chega à 14º colocação com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, o time esmeraldino enfrenta o Criciúma, na terça-feira (24), às 21h30, no Heriberto Hulse, enquanto o Londrina recebe o Náutico, às 19h15, também na próxima terça-feira.
O JOGO
O Goiás começou tendo a posse de bola e atacou primeiro aos 5 minutos do primeiro tempo com o atacante Rafhael Lucas, que escorou cruzamento de Jhon Cley. No lance, foi marcada falta do camisa 9 em cima do zagueiro Silvio.
Aos 10 minutos, o atacante Keirrison serviu Jô, que chutou em cima de Renan. Na sobra, o goleiro esmeraldino pegou o chute mascado de Diego Roque. Após as chances dos dois lados, o Goiás começou a apostar na bola aérea com cruzamentos dos laterais Sueliton e Jefferson, mas não levou perigo ao gol de Marcelo Rangel.
O Goiás voltou a atacar aos 28 minutos, na cabeçada de Deivid em falta cobrada por Sueliton, mas isolou a bola. O time esmeraldino continuou com a posse de bola, mas cometeu sucessivos erros de passe e a etapa inicial terminou 0 x 0.
2º TEMPO
Da mesma forma como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Goiás com mais posse de bola. Logo aos dois minutos, o atacante Cassiano desperdiçou um contra ataque ao isolar um cruzamento do lado direito do ataque.
Aos oito minutos, Paulinho Moccelin chutou e a bola desviou na zaga. No escanteio, o Londrina conseguiu se salvar com o zagueiro Matheus. Dois minutos depois, o time paranaense abriu o placar. O lateral Igor, impedido, desviou chute de Zé Rafael e marcou para o time do técnico Claudio Tencati.
O Goiás buscava o empate, mas quem quase marcou foi o Londrina. O atacante Keirrison perdeu duas grandes oportunidades, uma aos 16 minutos e outra aos 25, em dois contra ataques.
Aos 33 minutos saiu o empate. O volante Wendell recebeu de Cléo e, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário. Porém, dois minutos depois, Wendell acertou feio o zagueiro Silvio e acabou expulso, recendo cartão vermelho direto.
Após a expulsão de Wendell, o jogo esfriou e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário. Sem criar oportunidades de gol, o jogo terminou em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 1 Londrina
Local: Estádio JK, em Itumbiara (GO)
Data: 20/05/2016
Hora: 20h30
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Gols: Igor (Londrina) e Wendell (Goiás)
Cartões amarelos: Léo e Julio Pacato (Londrina)
Cartão vermelho: Wendell (Goiás)
Público Pagante: 2 478
Renda: R$ 12. 455,00
Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; Wendell, David, Patrick e Jhon Cley (Thalles); Cassiano (Wagner) e Rafhael Lucas (Cléo);
Técnico: Enderson Moreira
Londrina: Marcelo Rangel; Igor, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael (Julio Pacato) e Rafael Gava; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata);
Técnico: Claudio Tencati