Na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético vive uma verdadeira lua de mel com a torcida rubro-negra. Além da ótima campanha dentro de campo, ocupando a liderança do torneio, com 58 pontos, o Dragão tem contado com o carinho do seu torcedor, que aprovou a nova casa da equipe: o estádio Olímpico.
Em três partidas no local, o Atlético teve um público total de 30.059, o que significa uma média de mais de 10 mil torcedores por jogo. Para se ter ideia, em 12 confrontos como mandante no Serra Dourada, o público total foi de 20.712.
E aproveitando essa relação de amor com seus adeptos, o Dragão realizou, na quarta-feira, em uma loja da Centauro, em Goiânia, uma noite de fotos e autógrafos com Magno Cruz e Júnior Viçosa. Mais de 100 torcedores estiveram presentes, acompanhando, de perto, seus ídolos.
Importância do evento
Vitor Pinheiro, coordenador de eventos da Centauro, falou sobre a ideia do evento, destacando a parceria feita com a Numer, fornecedora de material esportivo do time rubro-negro.
“O evento faz parte de um projeto, chamado ‘vem pra pista’, que está rodando o Brasil e leva atletas dentro de loja para contato com os fãs. A gente já participou de uma temporada no Rio, em Agosto. Acabando as Olimpíadas, levamos o evento para Brasília, Curitiba e semana que vem terá no Ceará. Há muito tempo, a gente tinha intenção de fazer um evento aqui em Goiânia e, com o Atlético como primeiro colocado do campeonato, foi a grande oportunidade de unir a força da torcida atleticana com a ação ‘vem pra pista’. Isso aconteceu em parceria com a Numer”.
Vitor revelou ainda que a intenção da Centauro é que Goiás e Vila Nova também participem da ação. “Temos intenção de fazer com os outros dois clubes. Estamos em negociação com o Rinat e com a Dry World e, em breve, devemos ter novidades. Talvez até o estadual, teremos um calendário mais completo. Sempre tentamos levar ao nosso cliente isso, não apenas uma relação tradicional. Fazemos desde entregas de kits de grandes provas de atletismo até sessões de autógrafos como essa”.
Cristiano Sanches, gerente comercial do grupo SB/Numer, também concedeu entrevista à Rádio 730, valorizando a realização do evento. “É para cada vez mais consolidar a marca junto ao público, tendo esse bom momento do Atlético, líder da Série B, e uma marca potência de vendas esportivas que é a Centauro”.
Outro que fez questão de enaltecer a parceria foi Felipe Furtado. O diretor de marketing do Dragão comentou a importância dessa aproximação entre atletas e torcedores. “É de suma importância. Temos feito eventos assim. Fizemos o dia das crianças e temos feito algumas ações aos jogos no estádio Olímpico, onde a torcida tem comparecido em maior número, justamente com esse intuito de reaproximar o torcedor do Atlético, para que o torcedor se sinta parte de tudo isso que está acontecendo, porque ele é parte de tudo isso. Tivemos famílias inteiras, crianças, idosos, adultos, mulheres e a gente vê que eles gostam desse contato com os atletas e os próprios jogadores também faz bem, pois ficam felizes de ver que são queridos, que os torcedores gostam de estar perto deles. A gente fica muito feliz de fazer esse tipo de evento e contar com o apoio, com a presença da torcida sempre que fazemos”.
Olho no futuro
Cristiano Sanches admitiu que a Numer prepara novas ações para a próxima temporada, aproveitando a ascensão atleticana. “Está dentro do nosso planejamento de ações para 2017. Estamos esperando mais alguns jogos para começar a colocar algumas coisas que vem para o ano que vem, pois será Série A”.
Já Felipe Furtado revelou que a diretoria rubro-negra tem planos ainda para a atual competição, já que o Atlético ainda irá mandar jogos no estádio Olímpico em 2016. “Só voltamos a jogar lá dia 11 ou 12 de novembro, ainda será definido pela CBF, então ainda estamos aproveitando esse espaço de tempo para planejar isso. Temos aprendido com essa nova realidade e fazendo o melhor para que a torcida fique feliz de ir para o Estádio olímpico e se torne não só um jogo, mas um evento em geral, com pré e pós jogo. Temos preparado alguma coisa especial para a reta final, mas ainda está muito prematuro e não podemos revelar nada. teremos outras atrações, além dos jogos”.
Outro plano revelado pelo dirigente rubro-negro foi de reabrir a loja, em parceria com a Numer, para venda de produtos do Dragão. “Temos esse intuito e existe o plano para que tenha uma loja no próprio estádio Olímpico. A Numer, que é nossa fornecedora de material esportivo, tem feito isso, montado uma loja no dia do evento para fazer essa revenda de produtos para o torcedor. Temos muitas ideias, que desejamos colocar em prática, principalmente no ano que vem, confirmando o Atlético na Série A, pois teremos mais receita e, com isso, ficará mais fácil colocar em prática”.
As estrelas da noite
Magno Cruz e Júnior Viçosa concederam entrevista à 730 e enalteceram o apoio da torcida na reta final do campeonato. O meia valorizou o carinho que tem recebido. “É claro que vem sendo (muito importante). Antes de vir para cá, ouvia muitas histórias em relação a torcida, e graças a Deus, pudemos ver o tamanho da torcida nestes últimos jogos. Sem dúvida, estão nos ajudando bastante e, tenho certeza que vão nos ajudar ainda mais”.
Já o atacante comemorou o incentivo maior nos últimos tempos. “Desde que cheguei no Atlético, não tinha jogado com tanta torcida como tem sido nestes últimos jogos. Eles sempre falavam que, se fosse mais perto, no (estádio Antônio) Accioly, eles iriam comparecer mais e isso foi comprovado nesses jogos no Olímpico, que facilitou o acesso para eles. É importante jogar com o apoio da nossa torcida, que incentiva nos eventos, nos treinos também e motiva ainda mais todo nosso elenco a se esforçar ainda mais e conquistar os pontos quando entrar em campo”.
Magno Cruz não escondeu a alegria por estar vivendo seu melhor momento na carreira. “Fico feliz pelo reconhecimento, mas tenho de ressaltar todo grupo, que tem ajudado bastante. Como o professor Marcelo diz, o que sempre prevalece é o grupo. Estou vivendo a melhor fase da minha carreira”. A importância do treinador Marcelo Cabo também foi destacada. “É fácil falar dele. É um treinador extremamente competente, que tem demonstrado isso na competição. Se for olhar o Atlético no Goiano e no Brasileiro, só teve uma mudança, então devemos todo mérito à ele também”.
Viçosa comentou o retorno da sua boa fase e fez questão de valorizar a união dentro do clube, que tem sido um diferencial na ótima campanha da equipe no nacional. “Voltei a fazer gols, jogar bem, que é o mais importante para mim. Espero manter nessa reta final e marcar para ajudar a equipe neste momento. Desde o começo, mesmo mal no Goiano, o clima sempre foi tranquilo. Todos os jogadores querem vencer. É uma família, um tentando ajudar o outro e tenho certeza que isso foi muito importante na reação da equipe”.