13 segundos foi o tempo que Conor Mcgregor precisou para quebrar os dez anos de reinado de José Aldo na 194ª edição do UFC, na noite deste sábado, em Las Vegas, Estados Unidos. O cinturão da categoria peso-pena foi conquistado pelo irlandês logo no início do primeiro round, depois de acertar um cruzado de esquerda no rosto do brasileiro.
Quando o árbitro do confronto John McCarthy percebeu o nocaute, partiu logo para separar a luta, mas não conseguiu impedir que McGregor desferisse ainda um último golpe na cabeça de Aldo, já caído no octógono. Durante o curto tempo da disputa, Aldo conseguiu no máximo acertar um cruzado já sem potência no oponente, quando já estava indo ao chão.
McGregor quebrou a invencibilidade de dez anos de José Aldo, que vinha de nove defesas de cinturão. Os dois lutadores vinham se provocando nas apresentações que antecederam a luta. Na pesagem, Aldo chegou a imitar o gestor que o irlandês utiliza antes dos combates. Os dois tiveram que ser separados pelo presidente do UFC, Dana White.
Em março, durante uma coletiva de imprensa em Dublin, capital da Irlanda, os pugilistas protagonizaram um dos episódios mais polêmicos do ano. McGregor tomou o cinturão que estava com o brasileiro e o exibiu para o público. Os dois também tiveram que ser contidos por Dana, e Aldo pegou de volta o que lhe pertenceria somente até a noite deste sábado (12).