Com jogos sempre no meio e fins de semana, o elenco do Atlético-GO já sente cansaço. Entrevistado pelo repórter da Rádio 730, Rafael Bessa, o meio campista Róbston admitiu que existe excesso de compromissos e que tudo isso “pesa um pouco”.

Segundo ele, nos seres humanos, tem hora que o corpo sente o exagero. Entretanto, apesar do stress, ele também garantiu que o mais importante é a superação, determinação e as vitórias que Rubro-negro vem obtendo. Além do mais, para ele, dentro do Atlético-GO, tem pessoas que podem minimizar os danos.

“Isso aí. Tem a pessoa certa para cuidar disso. Tem o fisiologista, preparador físico… Eles têm a capacidade de recuperar a gente. O mais importante é que a equipe está de parabéns e perto da classificação”, disse Róbston.

EFEITO GENINHO

Ainda na entrevista ao repórter da Rádio 730, o volante do Atlético-GO lembrou que o esquema de jogo armado por Geninho também “contribui” para o desgaste. De acordo com Róbston, ele e os companheiros estão correndo “demais” dentro de campo. Mesmo assim, há solução para o problema.

“Essa filosofia que o Geninho está adotando, agora, de marcação forte, mais pegada, exige um pouco mais de sacrifício de nós jogadores. Mas basta a gente, dentro de campo, assimilar. Saber usar a inteligência. Aqui não tem nenhum menino mais”, exclamou Róbston, titular do time.

PRECAUÇÃO

Para minimizar o desgaste provocado pelo excesso de jogos, a comissão técnica do Atlético-GO segue preparando os atletas em apenas um período do dia. Foi assim na segunda (21) e terça-feira (22). Na quarta, apenas os não relacionados treinarão. O período matutino de quinta, sexta, sábado e domingo também será de descanso para os que atuam no time principal. Os demais treinam em dois turnos.