Na noite desta sexta-feira, dia 4, o Vila Nova tem mais um confronto nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada receberá o Bahia, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 34ª rodada da competição. Será o último jogo do Tigre no Serra, já que as últimas partidas serão no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Para a partida, a equipe titular deverá sofrer algumas alterações, já que Bruno Oliveira, lateral-direito, foi expulso e o volante Geovane recebeu o terceiro cartão amarelo, também ficando de fora do duelo contra o Tricolor.

Outra baixa é no comando técnico, Guilherme Alves também foi expulso contra o Tupi e não ficará no banco, quem comandará o Vila será Cuca, auxiliar técnico da comissão técnica permanente do time colorado.

Em contrapartida a essas baixas, Fagner volta a ficar disponível, já que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada. Durante os treinamentos da semana, Guilherme Alves fez atividades com 13 jogadores em campo, não confirmando a escalação.

A tendência é que o Vila vá a campo com: Wagner; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro ; Fagner, Caique, Victor Bolt e Simião ; Fabinho e Moisés. O Tigrão já não almeja mais nada no campeonato, é o 11º colocado, com 46 pontos conquistados, não tem mais chances de acesso e nem risco de cair para a Terceira Divisão.

ESQUADRÃO DE AÇO

Se o Vila Nova não almeja mais nada na competição, o Bahia luta pelo G4 da competição, está na 6ª colocação, com 53 pontos, e vem de vitória por 3×1 sobre o Ceará, na Fonte Nova. Para a partida, o técnico Guto Ferreira deverá promover algumas alterações na equipe titular.

Voltam a ficar à disposição do treinador o volante Luiz Antônio e o atacante Misael, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre os cearenses na última rodada. O lateral-esquerdo Moisés, que foi poupado de treinos durante a semana, voltou normalmente aos treinos no feriado de finados.

Apesar dos retornos, Guto Ferreira comandou treino fechado na capital baiana e mantém mistérios em relação à escalação. Mas a tendência é que o Bahia entre em campo com: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio, Cajá, Wesley e Edigar Junio; Hernane..

RETROSPECTO

No histórico do confronto entre as duas equipes, o Tricolor leva vantagem. Em 16 partidas disputadas até o momento, são sete vitórias do Bahia, contra quatro do Vila Nova. Além de ter havido outros cinco empates.

No primeiro turno, o Tigre quebrou um tabu: venceu o Bahia na Fonte Nova, feito que nunca havia acontecido. O placar terminou em 1×0, com gol do meio-campista Fabinho.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X BAHIA

Dia: 04/11/2016

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

VILA NOVA: Wagner; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro ; Fagner, Caique, Victor Bolt e Simião ; Fabinho e Moisés. Técnico: Guilherme Alves

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio, Cajá, Wesley e Edigar Junio; Hernane. Técnico: Guto Ferreira