Sem criatividade, o Vila Nova foi sufocado pelo Guaratinguetá. O time paulista aproveitou as oportunidades que teve e venceu o Tigre. Mais uma vez a defesa vilanovense falhou – o meio campo não produziu, o ataque passou em branco. Gil que entrou no intervalo não apresentou o futebol esperado
Primeiro Tempo:
Na etapa inicial, o Vila Nova ,praticamente, apenas se defendeu das ofensivas do Guaratinguetá, que explorou as jogadas laterais com Fábio Silva ,pela direita, e Renato Peixe pelo lado esquerdo do campo. Sem criatividade no meio campo, o Tigre foi surpreendido pelo Guará que acertou a trave vilanovense duas vezes.
Dentro de casa, o Guaratinguetá partiu pra cima do Vila. Logo aos nove minutos, Renato Peixe acertou uma bomba na trave direita defendida pelo goleiro Max.Aos quinze, após cobrança de escanteio Junior Paulista afastou para o Colorado, na sobra, o atacante Lúcio Flavio acertou mais uma vez a trave.
Aos dezessete, Tozinho lançou Renato Peixe, que avançou e chutou, Max espalmou para escanteio. Sob pressão, o Vila Nova não conseguia criar jogadas. No ataque, Bruno Cazarine e Joãozinho se quer pegavam na bola. Os dois atacantes vilanovenses deixaram claro que ainda precisam melhorar o condicionamento físico.
Com jogadas rápidas e lançamentos de media e longa distância, o Guará continuava chegando com perigo à área Colorada. Aos vinte e sete, Lúcio Flávio avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Renato Peixe que bateu colocado no canto direito, Max só acompanhou.
Após o susto, o Vila Nova tentou criar algumas jogadas, mas o meio campo Colorado batia cabeça, a bola não chegava com qualidade ao ataque. O Tigre tentava, o Guará continuava atacando. Aos quarenta, Goeber limpou a defesa, pelo meio campo, e soltou um sapataço, Max mais uma vez fez milagre. A pressão do time paulista continuava: aos quarenta e sete, Fábio Sousa Cruzou para Tozinho que cabeceou forte, Max segurou. Final de primeiro tempo: Guaratinguetá 0x0 Vila Nova.
Segundo Tempo:
Decepcionado com a atuação do ataque no primeiro tempo, o técnico Edson Gaúcho trocou Bruno Cazarine por Gil. O goleiro Max que havia se chocado com Alan no finalzinho do primeiro tempo também ficou no vestiário. Weverton assumiu o gol vilanovense.
Um pouco melhor, o Tigre conseguiu criar algumas jogadas na etapa final,mas o Guará respondia com contra-ataques. Logo no primeiro minuto o Guaratinguetá acertou o travessão, desta vez, Goeber limpou a defesa Colorada e chutou de longe , Weverton só rezou para que a bola não entrasse.
Aos doze, o Vila Nova criou boa jogada: Gil tocou para Dida – que avançou pela linha de fundo e cruzou, o zagueiro Marx Ferraz cabeceou firme, o goleiro Joílson espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, Dida, novamente, cruzou, Marx Ferra obrigou o goleiro a segurar mais uma.
Aos poucos o Vila Nova conseguiu equilibrar a partida, mas aos vinte minutos, o Guaratinguetá surpreendeu o Tigre e abril o placar. Fábio Silva cobrou escanteio, Weverton subiu e cabeceou para o fundo das redes: Guaratinguetá 1×0 Vila Nova.
Dez minutos depois de sofrer o gol, o Vila Nova perdeu o zagueiro Régis,que foi expulso após puxar a camisa e derrubar o meia Alan. Com dez em campo, o técnico Edson Gaúcho substituiu o atacante Joãozinho por Joélson.
Sem um de seus zagueiros, o Vila tentou buscar o gol de empate, mas o meio de campo e o ataque não estavam sintonizados na mesma “freqüência”. O esforço vilanovense não resultou em gol.
O Guaratinguetá aproveito a desordem Colorada e ampliou o placar, aos quarenta e um minutos, Diego avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Serjinho, que apenas empurrou para o fundo das redes: Guaratinguetá 2×0 Vila Nova.
O Vila Nova ainda descontou com gol de Osmar, aos quarenta e cinco minutos. Antes que a bola entrasse, o jogador Diego (Guaratinguetá) foi acertado com um chute na cabeça pelo companheiro Weverton, que tentou evitar o gol.
Diego permaneceu no gramado por cerca de dez minutos. O jogador ficou desmaiado, após um verdadeiro corre – corre, o atleta foi encaminhado para o hospital da cidade. Na saída, Diego sinalizou ilustrando que estava bem. Final no Dário Leite: Guaratinguetá 2×1 Vila Nova.
Com o ressultado, o Guará manteve a invencibilidade. Já o Vila, mantém os três pontos conquistados com a vitória contra o Icasa- CE.
Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Bahia,no estádio Serra Dourada, as 21h50m. O Guaratinguetá pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas – SP.
FICHA TÉCNICA – Guaratinguetá 2×1 Vila Nova
Guaratinguetá
Jaílson; Júlio César, Gustavo Bastos e Éverton; Fábio Silva (Nêna), César Santiago, Goeber, Allan (Serjinho) e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Tozin (Diego).
Técnico: Roberval Davino
Vila Nova-GO
Max (Weverton); Júnior Paulista, Régis, Marx Ferraz; Dida, Nunes, Osmar, Claudinho Baiano e Alysson; Joãozinho (Joélson), Bruno Cazarine (Gil)
Técnico: Edson Gaúcho
Gol: Weverton, aos 20’/2º e Serjinho, aos 41’/2º.
Local: Estádio Dário Rodrigues Leite
Horário: 21 horas
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).