A situação dentro e fora dos gramados é bastante complicada para o Vila Nova. A equipe vive um momento de debandada dos seus atletas e em meio a tudo isso busca a primeira vitória na Série B. Para isso, o time volta a campo neste sábado (19), às 16h20, contra o Santa Cruz, no Serra Dourada, pela décima segunda rodada do Brasileirão Série B.

E esses problemas extracampo obrigarão Márcio Azevedo a mexer na escalação do time titular. Thiago Silvy pediu para deixar o clube e passa sua vaga a Jheimy. O goleiro Toni acionou o Vila na justiça e treina em separado e com futuro indefinido, também não joga. Assim, Cléber Alves assume. Por opção de Márcio, Arthur deixa o time para a volta de Nenê Bonilha.

Com as alterações já confirmadas pelo treinador colorado, o Vila Nova tentará iniciar uma recuperação no campeonato e entra na partida em busca da primeira vitória com: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jeferson, Nenê Bonilha, Radamés e Paulinho; Jheimy e Dimba.

Indo para a segunda partida sob comando do Tigrão, o treinador Márcio Azevedo revela o que espera de seus jogadores diante do Santa Cruz:

“Nesse momento nós precisamos que o grupo dê resposta, então damos tranquilidade para eles trabalharem, sempre lembrando da realidade, que são os dois pontos conquistados e a necessidade da primeira vitória. O Santa Cruz é um time que já se conhece, joga junto há algum tempo, então complica. Mas esperamos essa resposta positiva dos jogadores”.

VitorPio leoiranCapitão do time, Radamés que ver os jogadores do Vila concentrados e se doando em campo:

“Não podemos é jogar a toalha, largar a competição e começar a fazer tudo de qualquer maneira. Vamos continuar trabalhando sério, uma hora a situação vira. Esperamos que essa reviravolta já comece logo nessa partida contra o Santa Cruz. Vamos entrar focamos e nos doando ao máximo para que isso aconteça”, declara.

O Santa Cruz, por sua vez, vivia um bom momento na Série B antes da Copa do Mundo, mas na primeira partida após o Mundial acabou goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 1, e busca uma recuperação do resultado para voltar à beira do G-4. Hoje a distância é de quatro pontos, já que o América Mineiro, quarto colocado, tem 20 pontos contra 16 dos pernambucanos.

Para enfrentar o Tigrão, o técnico Sérgio Guedes promoveu apenas um mudança em relação a sua última escalação. O meia Wescley assume o lugar do suspenso Carlos Alberto. Assim, o Santa inicia o jogo em Goiânia com: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 19/07/2014
Horário: 16h20
Arbitragem: Antônio Neuriclaudio R. Costa – AC
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho – AC e Jean Carlos R. da Silva – AC

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jeferson, Nenê Bonilha, Radamés e Paulinho; Jheimy e Dimba.
Técnico: Márcio Azevedo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes