Em época de Copa do Mundo, todos entram no clima. Não seria diferente com os atletas do Goiás, time que segue firme na Série A do Campeonato Brasileiro somando 15 pontos e ocupando a 7ª colocação. O volante Rodrigo exaltou sua admiração pela maior competição do futebol mundial. Segundo o jogador, apesar do Brasil ser favorito ao título, a Alemanha pode chegar forte.
“Estou bastante confiante, a seleção brasileira é repleta de jogadores de qualidade. Mas em Copa do Mundo não tem jogo fácil. Mas acho que a seleção vai levar esse Hexa. Assisto o dia inteiro de jogos na Copa do Mundo. Eu gosto muito da Alemanha, já observava a Alemanha na Copa passada, é uma seleção que tinha bastante jovens e agora os jogadores estão mais experientes e é um time a ser batido nessa Copa.”
Rápida evolução
Rodrigo não esperava chegar tão cedo ao time profissional do Goiás. O jogador já fez algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro e segue firme no elenco escolhido pelo treinador Ricardo Drubscky. O volante destacou a boa oportunidade de trabalhar na equipe principal e acredita que ainda tem muito a melhorar.
“Eu não esperava ser titular tão rápido, mas me preparei para isso. Eu venho trabalhando desde a categoria de base com intuito de, quando tiver a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível. Mas me pegou de surpresa sim. Só tenho a agradecer ao técnico pela confiança. Agora é manter os pés no chão e procurar aprender o máximo com essa comissão, procurar tirar o máximo de aprendizado. Então tenho ainda que aprender muito. Mas tenho que ralar muito para subir na carreira.”
O Goiás retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 16 de Julho contra o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo, pela 10ª rodada da competição, será às 19h30. O time Gaúcho está uma posição acima do Alviverde e busca a vitória para entrar na zona de classificação da Taça Libertadores da América.