O Atlético Goianiense começa nessa terça-feira (12) sua nova batalha dentro da Copa do Brasil. O time vai até a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, encarar o América-RN pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 19h30, na Arena das Dunas. Quem avançar à próxima fase, leva de prêmio uma bolada de 560 mil reais.
O Dragão vem de classificação sobre o Coruripe-AL na primeira fase, após empate fora de casa e vitória no Serra Dourada. Diante do novo adversário, os planos rubro-negros não são tão diferentes. A missão dada pelo técnico Marcelo Martelotte ao time é garantir um bom resultado fora de casa para trazer a decisão para Goiânia.
Para a partida, alguns problemas para escalar o time atleticano. Dois reforços que estrearam no último jogo do time, vitória na Série B sobre o Boa, serão desfalques durante toda a Copa do Brasil. O meia Aílton e o atacante Arthur, titulares até então, já atuaram na competição por Capivariano e Londrina, respectivamente, e não podem vestir a camisa do Atlético na partida.
Assim, Marcelo Martelotte será obrigado a fazer duas mudanças e, caso siga a linha apresentada nos treinos realizados na capital potiguar, no estádio Frasqueirão, o volante Régis e o atacante Juninho herdarão as posições. O Dragão deve ir com: Márcio; Pedro Bambu, Lino, Rafael e Sidcley; Régis, Anderson Pedra, Recife (João Denoni) e Zezinho; Rafinha e Juninho.
Do outro lado também há desfalques para o técnico Roberto Fernandes. O lateral direito Diogo também atuou por outra equipe e não pode jogar. Na esquerda, o até então titular, Julinho, rescindiu e o time está carente na posição. Maguinho deve assumir a direita, enquanto do lado oposto a vaga deve ficar com Álvaro, improvisado.
A provável escalação titular do Alvirrubro para o duelo diante do Dragão goiano é: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio e Cascata; Thiago Potiguar, Max e Adriano Pardal.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ATLÉTICO-GO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 12/05/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB
Assistentes: Marcio Freira Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)
AMÉRICA-RN: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio e Cascata; Thiago Potiguar, Max e Adriano Pardal. Técnico:
Roberto Fernandes
ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Lino, Rafael e Sidcley; Régis, Anderson Pedra, Recife (João Denoni) e Zezinho; Rafinha e Juninho.
Técnico: Marcelo Martelotte