(Foto: Sportv)
Mais uma noite sem vitória no Serra Dourada. O Vila Nova não conseguiu o triunfo sobre o Botafogo- SP e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com dois gols de Murilo, a torcida colorada começou a vaiar o Tigrão. A equipe comanda por Marcelo Cabo tentou vencer em casa, mas não foi efetivo.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos as duas equipes protagonizaram um jogo morno. O primeiro lance de risco foi aos 6 minutos com Tinga chutando de fora da área, mas a bola passou distante do gol de Darley. Os visitantes repetiram a estratégia do Vila Nova e também arriscavam de fora da área, com Murilo.
O time colorado deixava o Botafogo criar e manter a maior posse de bola. Fechado, o Vila Nova jogava defensivamente com uma linha de quarto defensores, cinco jogadores no meio e apenas Gustavo Henrique na frente. Alan Mineiro pouco produziu já que estava pelo lado, o que prejudicava os contra-ataques.
Aos 20 minutos, o bloqueio colorado não conseguiu segurar Murilo. De fora da área o meia arriscou uma bomba, que desviou em Jussani e entrou. Depois do gol, Marcelo Cabo colocou Bruno Mezenga no lugar de Tinga. Mesmo com mais um atacante em campo o Vila Nova não chegava a área do Botafogo e esperava os ataques da equipe visitante.
De tanto esperar, Murilo correspondeu. Aos 41 minutos, o meia pegou rebote e novamente mandou para o fundo da rede.
Assista os gols
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/fVfe1uLU8FU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Segundo tempo
Vila Nova entrou para o tudo ou nada. Marcelo Cabo no intervalo tirou mais um volante – Edinho – e colocou mais um atacante – Mailson. Porém o time continuou apático.
A equipe colorada saia para o jogo, mas não conseguia achar o encaixe. Os nomes de Romário e Alan Mineiro foram ditos com mais frequência. Alan Mineiro conseguia aparecer, mas faltava precisão.
O Vila Nova se mostrou desesperado após os 20 minutos. Eram chutes sem eficiência e no “susto”. Isso fez com que a equipe de Marcelo Cabo estivesse exposta.
Próximo jogo
O Vila Nova entra em campo na próxima terça-feira (24) contra o CRB, no estádio Serra Dourada, às 20h30.
Ouça os gols com Edson Rodrigues
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/682601282&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/682615523&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica
Jogo: Vila Nova x Botafogo-SP
Local: Serra Dourada
Data: 17/09
Horário: 19h15
Arbitragem
Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)
Assistente 1: Clovis Amaral (PE)
Assistente 2: Bruno Cesar Chaves (PE)
Renda: R$ 40,950,00
Público Pagante:8.049
Cartão amarelo
Vila Nova: Edinho 40’ 2ºT
Botafogo: Pará 4’ 2ºT, Darley 5’ 2ºT
Gols
Botafogo: Murilo 20’ 1ºT, 41’ 1ºT Murilo
Escalações
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Jussani e Romário; Edinho (Mailson), Gastón (Ramon), Tinga (Bruno Mezega) e Alan Mineiro; Robinho e Gustavo Henrique
Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otavio, Didi e Pará; Marlon Freitas, Pablo, Murilo (Nadson); Diego Gonçalves (Higor Meritão), Júlio Cesár e Henan (Rafael Costa).