(Foto: Divulgação)
Uma noite iluminada para o Vila Nova. O time colorado venceu o Guarani por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, pela 16ª rodada asileiro da Série B. Os gols do Tigrão foram marcados por Robinho e Wesley Matos.
Com a vitória o Vila Nova chega a 14ª colocação com 18 pontos. Caso o colorado não vencesse podia dormir na vice-lanterna da Serie B. Após o triunfo o colorado fica a quatro pontos de diferença do Vitória – que abre a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O primeiro risco de gol foi do Guarani aos 13 minutos. Ricardinho iniciou uma bela jogada individual, avançou pelo meio e tocou para Bady, que livre pelo lado direito arriscou para o gol. Rafael Santos foi muito bem no lance é fez pela defesa. Dois minutos depois, o Vila Nova apareceu para o jogo. Robinho arrancou pela direita, arrisco para gol e abriu o placar no Brinco de Ouro.
Mesmo surpreendendo, o Vila Nova não criou muito no confronto. O Guarani continuou pressionado e saindo para o jogo. A novidade no confronto era Bruno Menzega que quase não pegou na bola. Mesmo bem posicionado a bola não chegava para o jogador. Na primeira etapa poucas vezes Alan Mineiro pegou na bola.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Vila Nova pouco produziu, mas voltou melhor do que no primeiro tempo. O time colorado segurou a pressão vinda do Guarani. Alan Mineiro apareceu para o jogo e produziu algumas jogadas. O nome perdido no confronto foi de Mateus Anderson.
O time colorado estava apagado no duelo, mas soube encontrar espaço. Jeferson cobra escanteio aos 15 minutos e Wesley Matos cabeceia para a rede. Os gritos de vais vinham da arquibancada para o time de Campinas e o Guarani balançou. O time perdeu ritmo e deixou o Vila Nova produzir mais.
Próximo jogo
O Vila Nova volta à campo na próxima terça-feira (20) contra o Sport, no estádio Olímpico, às 21h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Assista aos gols da vitória do Tigrão
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/IKcFNZ_OnR4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols com Hugo Sérgio
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/666955541&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/666974471&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica
Jogo: Guarani x Vila Nova | Série B – Rodada 16
Local:
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/horário: 16/08/2019 às 21h30, hora de Brasília
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões Amarelos
Guarani: Deivid 38’ 1º T
Vila Nova: Jussani 28’ 1ºT, Romário 30’ 1º T, Jeferson 45’ 1º T
Gols
Vila Nova: Robinho 14’1ºT, Wesley Matos 15’2º T
Escalações
Guarani: Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Ferreira e Thallyson; Deivid (Arthur), Ricardinho e Bady; Vitor Feijão (Renanzinho), Davó e Michel Douglas.
Vila Nova: Rafael Santos; Diego Jussani, Wesley Matos, Romário e Jeferson; Ramon (Capixaba) e Joseph; Robinho, Alan Mineiro e Mateus Anderson (Felipe Rodrigues); e Bruno Mezenga.