Foto: Solimar Oliveira
Uma noite para esquecer! O Vila Nova acabou derrotado pelo Sport por 2 a 0 nesta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B. Os gols saíram no segundo tempo, em dois vacilos da defesa colorada. Elton abriu o placar para os pernambucanos com um minuto e meio de jogo, e Hyuri fechou a conta aos 18’.
Na etapa inicial, o Sport perdeu dois atletas por lesão. O capitão Sander, após dividida feia com Robinho, e Adryelson, que deslocou o ombro. No final do segundo tempo, já com as três alterações feitas no Vila, Bruno Mezenga cai feio em disputa de bola na lateral de campo e quebra o braço direito.
Com a derrota, o Vila fica na 14ª posição com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Vitória ou América-MG. Já o Sport entra no G4, na quarta colocação com os mesmos 29 pontos do Atlético-GO, 3º colocado.
Na próxima rodada, o Vila vai a Barueri enfrentar o Oeste-SP, no sábado (24) às 16h30. Já o Sport enfrenta a Ponte Preta, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
O jogo
Um primeiro tempo em que os goleiros praticamente nem trabalharam. As polêmicas da etapa inicial ficaram por conta de um impedimento marcado anulando o gol de Hyuri, aos 31’, com muita reclamação por parte dos atletas da equipe pernambucana.
E a noite, até então, não parecia nada boa para o rubro-negro. Aos 38’, Robinho e Sander se envolveram em dividida feia pelo alto, com choque de cabeças. O capitão do Sport levou a pior, teve muito sangramento no rosto e acabou saindo de maca. Adryelson, que herdou a braçadeira, também sairia aos 49’, após deslocar o ombro e sentir muitas dores.
Com isso tudo, o árbitro assinalou 8 minutos de acréscimos, e depois acrescentou mais dois. Quase uma hora de primeiro tempo.
No segundo tempo, logo no comecinho, com um minuto e meio de bola rolando, vacilo da defesa do Vila e Elton aproveitou para abrir o placar, após um chutaço rasteiro da entrada da área, acertando o cantinho direito de Rafael Santos, que não chegou nela.
O Sport insistiu e teve mais um gol anulado. Aos 11’, Guilherme cobra a falta na intermediária, Chaves desvia, Rafael Santos bate roupa e Éder fuzila, mas a arbitragem marca impedimento corretamente.
Após novo vacilo da zaga do Vila, agora com Wesley Matos aos 18’, a bola bate nele e sobra para Hyuri, que manda um pombo sem asa da entrada da área no ângulo direito de Rafael Santos, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos pernambucanos.
Aos 42’, uma cena muito forte no Olímpico. Bruno Mezenga caiu feio após disputa de bola na lateral de campo, e quebra o braço direito, e precisa sair de campo amparado pela equipe médica.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Momento em que o atacante Bruno Mezenga fratura o braço em lance com o adversário <a href=”https://t.co/C6lBkutRjz”>pic.twitter.com/C6lBkutRjz</a></p>— Sou Tigrão (@Sitesoutigrao) <a href=”https://twitter.com/Sitesoutigrao/status/1164008505415798785?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 21, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Assista aos gols
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/L47jcONMOXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols na voz de Alípio Nogueira
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/668792819&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/668793293&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova 0x2 Sport | Série B – Rodada 17
Data/horário: 20/08/2019 às 21h30, hora de Brasília.
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Gols
Sport: Elton (1‘2T), Hyuri (18’2T)
Cartões amarelos
Vila Nova: Felipe Rodrigues (11‘2T), Romário (25’2T)
Sport: Adryelson (14‘1T)
Escalações
Vila Nova: Rafael Santos, Elivelton, Wesley Matos (Bruno Mota), Romário, Felipe Rodrigues, Ramon (Erick), Joseph, Alan Mineiro, Robinho, Mateus Anderson (Capixaba) e Bruno Mezenga. Técnico: Marcelo Cabo.
Suplentes: Patrick, Cleriston, Sávio, Gastón, Magno, Neto Moura, Capixaba, Bruno Mota, Erick e Alan B.
Sport: Mailson, Norberto, Adryelson (Éder), Rafael Thyere, Sander (Raul Prata), João Igor, Charles, Hyuri, Guilherme, Juninho (Leandrinho), Elton e Guto Ferreira. Técnico: Guto Ferreira.
Suplentes: Luan Polli, Éder, Cleberson, Raul Prata, Ronaldo H., Leandrinho, Yan, Carmona, Ezequiel e Hernane.
Pagantes: 2.343
Presentes: 3.874
Renda: R$ 30.175,00