A noite era de festa para Renan Oliveira por estar completando 50 jogos com a camisa do Goiás e foi o jogador que fez a festa da torcida esmeraldina. Renan marcou os dois gols da vitória da equipe diante da Portuguesa por 2 a 1. O jogo foi realizado no estádio Serra Dourada, neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A Portuguesa saiu na frente no marcador com gol do atacante Bruno, aos 39 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, Renan Oliveira começou a mudar a história do jogo ao marcar o gol de empate. Com 20 minutos do segundo tempo, o meia anotou um belo gol e decretou a vitória esmeraldina.

Com esse resultado, a equipe chega aos 12 pontos e ocupa a nona posição, enquanto o time paulista permanece com sete pontos e está na décima nona colocação. O próximo jogo do Goiás é contra o Bahia, no domingo (28), na Fonte Nova, às 18h30. A Portuguesa joga contra o Atlético/PR, no sábado, no estádio Canindé, às 18h30.

Com essa vitória, o Goiás fechou o final de semana de ouro para os goianos no Campeonato Brasileiro. Além de Goiás, Vila Nova e Atlético também venceram nesta rodada. Pela Série C, o Vila derrotou o Madureira por 3 a 1, fora de casa. Na Série B, o Atlético bateu o ASA por 1 a 0, também fora de casa.

O jogo

A primeira boa oportunidade da partida foi aos 11 minutos. O volante Thiago Mendes lançou para William Matheus, que cruzou na segunda trave para o chute de Walter na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, novamente Walter apareceu dentro da área e chutou forte, para grande defesa do goleiro Lauro.

Com 17 minutos, Araújo lançou William Matheus na cara do gol, mas o lateral dominou errado e a bola ficou fácil para o goleiro. Com 24 minutos, o time esmeraldino quase chegou ao primeiro gol. O lateral Clayton Sales cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto da trave da Portuguesa.

Aos 37 minutos, um lance incrível no Serra Dourada. O meia Hugo entrou na área, chutou forte, o goleiro Lauro defendeu, a bola bateu na trave e voltou para Walter. O atacante chutou fraco e Lauro conseguiu se recuperar e praticou grande defesa. Em seguida, a bola sobrou para Walter novamente, mas ele chutou em cima do goleiro.

https://www.youtube.com/watch?v=fsqETEiS4jw

Na primeira chegada ao ataque a Portuguesa abriu o placar. Aos 39 minutos, o meia Souza cruzou e o atacante Bruno cabeceou para o fundo da redes. Mas com 44 minutos, Walter deu bela assistência para Renan Oliveira, que deu um toque tirando do goleiro e marcou o gol de empate do Goiás no Serra Dourada.

Segundo tempo

O Goiás voltou do intervalo procurando o gol da virada. Aos cinco minutos, a equipe teve uma oportunidade em cobrança de falta da intermediária, mas Walter chutou para longe. Com 10 minutos, Walter arriscou de longe e a bola passou perto do gol da Portuguesa. Com 17 minutos, a equipe paulista chegou com Bruno Henrique, que bateu forte, mas a bola foi por cima.

Aos 20 minutos, o Goiás chegou ao gol da virada. O meia Tartá fez boa jogada pela ponta direita, cruzou para Walter, que escorou para a chegada de Renan Oliveira. O meia chutou forte no canto esquerdo e marcou seu segundo gol no jogo e colocou o time esmeraldino em vantagem.

Com 35 minutos, após cruzamento, Neto Baiano cabeceou a bola na trave e no rebote Hugo chegou atrasado e não conseguiu ampliar a vitória. Com 38, Neto Baiano cobrou falta, mas a bola bateu na barreira e ficou nas mãos do goleiro Lauro. Com 40 minutos, o meia Hugo deu uma entrada feia no jogador adversário e foi expulso.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2×1 PORTUGUESA

Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 21/7/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Assistentes: Wágner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Gomes Barroca (RN)

 

Gols: Renan Oliveira (2) (Goiás); Bruno (Portuguesa)

Cartão amarelo: Walter (Goiás); Correa e Henrique (Portuguesa)

Cartão vermelho: Hugo (Goiás)

Público: 4.853 pagantes  Renda: R$ 94.420

 

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Ramon), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Neto Baiano) e Hugo; Araújo (Tartá) e Walter – Técnico: Enderson Moreira.

PORTUGUESA: Lauro; Ivan (Neílson), Lima (Lucas Silva), Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique, Souza, Corrêa, Cañete e Jean Mota (Henrique); Bruno – Técnico: Edson Pimenta.