Foto: Solimar Oliveira/Aceeg
Pouco mais de 2 mil colorados viram o Vila Nova vencer o Figueirense na noite desta sexta-feira (9) no Serra Dourada, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Em noite inspirada de Alan Mineiro e Elias, o Tigrão manteve vivo o sonho de chegar à Série A 2019, pelo menos na matemática.
Com a vitória por 3 a 1, o colorado foi à 5ª colocação com 55 pontos, e agora aguarda o complemento da rodada, porque precisa de tropeços dos adversários diretos na briga pelo G4 para se manter na disputa por uma vaga. O Figueira estaciona na 12ª posição com 46 e já não tem mais chances de acesso.
Na próxima rodada, o Vila recebe mais um catarinense, o Criciúma, no sábado (17) às 19h30. Antes, na terça (13), o Figueirense pega o Paysandu às 19h15 no Orlando Scarpelli em Florianópolis.
Primeiro tempo
Se vencer era a única forma de manter vivo sonho de acesso à Série A, ainda que dependendo de outros resultados, o Vila tratou de propor essa condição logo nos primeiros minutos, pressionando. E foi com Juninho, aos 20’, que o Tigrão balançou as redes.
Após belo passe de Alan Mineiro da direita, um cruzamento de rosca com estilo, Juninho chegou dividindo com o zagueiro e se esticou todo para mandar a bola para as redes do Figueirense, abrindo o placar no Serra.
A equipe catarinense criou oportunidades só aos 35 minutos, principalmente nas boas chegadas de Diego Renan. Aos 37 minutos, o defensor mandou uma bomba e Rafael Santos se esticou para tirar com a ponta dos dedos, na chance mais perigosa dos alvinegros.
Segundo tempo
Na etapa final, o Figueirense começou assustando a torcida colorada no Serra, tomando a iniciativa. Aos 2’, Ferrareis arriscou de longe, mas ela só passou perto, para sorte do goleiro Rafael Santos.
Só que o Figueira não contava com noite inspirada de Elias. Aos 6’, João Paulo deu bobeira na defesa, achando que a bola sairia pela linha de fundo, e Maguinho, como um raio, acreditou no lance e tocou para trás, nos pés do meia que só escolheu o canto e estufou as redes alvinegras.
Quem também estava em noite inspirada era Alan Mineiro, que avançou na área pela esquerda e deu passe de manual para Elias, de novo, só desviar para o gol, fazendo o terceiro do Vila na partida, aos 19′. Dois minutos depois, Elton acertou o travessão, assustando a defesa colorada.
No apagar das luzes, de novo Elton, enfim descontou para os visitantes aos 44 minutos, fechando o placar em Goiânia.
Assista aos gols
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/az5BHA7oIwg” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/527458896&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/527459196&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/527459526&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/527464311&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 3×1 Figueirense (36ª rodada)
Data/horário: 09/11/2018 às 19h15, hora de Brasília.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Gols
Vila Nova: Juninho (14‘1T) e Elias (8‘2T e 19’2T)
Figueirense: Elton (44‘2T)
Cartões amarelos
Figueirense: Felipe Amorim (40‘1T), Henrique Trevisan (9’2T), Zé Antônio (15’2T)
Escalações
Vila Nova: Rafael Santos, Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta, Geovane, Hélder, Mateus Anderson (Washington), Moacir, Elias (Rafael Silva), Alan Mineiro e Juninho (Reis). Técnico: Hemerson Maria.
Suplentes: Mateus Pasinato, Anderson Luís, Heitor, Washington, Gastón Filgueira, Léo Itaperuna, Ramon, Rafael Silva, Alex Henrique, Reis, Vinícius Leite e Gabriel.
Figueirense: Vitor Caetano, Diego Renan, Eduardo, Henrique Trevisan, João Paulo (Matheus Sales), Zé Antônio, Patrick (Marco Antônio), Daniel Costa, Gustavo Ferrareis, Felipe Amorim (Renan Mota) e Elton. Técnico: Rogério Micale.
Suplentes: Denis, Nogueira, Pereira, Raul, Matheus Sales, Marco Antônio, Renan Mota, Romarinho e Maikon Leite.
Público: 2.106.