A clínica que fica ao lado da obra onde dois operários morreram soterrados no início da tarde de quarta-feira (10), no Setor Sul em Goiânia, divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (11).
Na nota, a Clínica do Esporte afirma que lamenta o ocorrido e diz que está prestando toda a assistência às famílias dos trabalhadores Carlito Francisco dos Santos e Wender César de Oliveira, que morreram depois de serem soterrados durante uma perfuração no solo para instalação de pilares na obra.
Os dois trabalhadores desparaceram em um buraco de cerca de sete metros de profundidade, cobertos por terra e entulho da construção.
Leia a seguir a nota na íntegra.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Clínica do Esporte lamenta profundamente a fatalidade ocorrida com os operários Carlito Francisco dos Santos e Wender César de Oliveira, vítimas de soterramento que aconteceu ontem (10), na obra realizada no terreno ao lado da clínica. Todos os integrantes da diretoria e da equipe ficaram abalados com o acidente e consternados com a perda de duas vidas.
Desde o ocorrido, a diretoria tem prestado toda a assistência aos funcionários da obra e também aos familiares enlutados, que estão sendo acompanhados por duas representantes. As despesas funerárias foram cobertas pela clínica e o atendimento psicológico já está sendo providenciado.
Em relação à obra, a empresa informa que todos os projetistas são habilitados e fizeram Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos projetos junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Além disso, todos os trabalhadores, mesmo os empreiteiros terceirizados, têm a sua disposição os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e contam com a supervisão de um técnico de segurança do trabalho no local, conforme preconizam as normativas.
Desde o acidente, a clínica está colaborando com as autoridades. Disponibilizou todas as informações, documentos e projetos para os órgãos de fiscalização. A fim de identificar as causas do acidente, também contratou uma equipe de peritos especializados para realizar uma perícia técnica paralela a que está sendo realizada pela Polícia Técnico-Científica. Os especialistas já iniciaram os trabalhos que serão acompanhados pelo Ministério Público e registrados no Crea.
Referência há 24 anos no atendimento hospitalar em Goiás, a clínica tem como missão salvar vidas e, mais uma vez, lamenta profundamente este ocorrido. Vem a público declarar que jamais irá se eximir de responsabilidades que eventualmente sejam apontadas pela investigação. Reitera ainda que, independente das causas que venham a ser apontadas, vai continuar prestando toda a assistência aos familiares dos operários.
Nesta sexta-feira, 12 de agosto, representantes da clínica concederão uma entrevista coletiva à imprensa às 10h30, ao lado da obra.
Diretoria da Clínica do Esporte”