Técnico Ney Franco anuncia saída do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Após anunciar a saída do Goiás em reunião com a diretoria, o técnico Ney Franco divulgou uma carta de despedida do clube. No comunicado, o treinador começa o texto com a declaração de “dever cumprido” e faz um agradecimento ao presidente Marcelo Almeida, Hailé Pinheiro e também ao torcedor esmeraldino pela “verdadeira festa de Série A”.

Ney Franco deixa o Goiás após 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 57,8%, Contratado em maio para salvar o clube, que ocupava a penúltima, Ney Franco conseguiu uma forte arrancada, com 14 vitórias em 20 jogos, e conseguiu o acesso para a Série A, algo que era tratado como improvável.

Com a saída do treinador, o Goiás agora busca um novo nome. Porém, ainda não decidiu o foco, já que a permanência de Ney Franco era tida como certa pela diretoria esmeraldina.

Leia a carta de despedida de Ney Franco:

“Dever cumprido! Esse é o sentimento que toma conta de mim nesta despedida. Assumir o Goiás foi, de fato, uma oportunidade incrível e, sem dúvida, uma escolha acertada. Desde o primeiro dia, fui muito feliz por aqui e, novamente, pude experimentar o que o futebol nos reserva de melhor: as glórias.

Esse projeto começou antes mesmo do convite, quando, ainda nos Estados Unidos, acompanhava o início da trajetória da equipe na competição. Pouco depois, veio o convite, e, por ser o Goiás, um clube de tanta tradição e extremamente estruturado, decidi retornar e abraçar o desafio. Essa equipe esteve em 19º lugar na classificação, com apenas dois pontos em 21 possíveis e, hoje, colhe os louros de uma classificação histórica; para mim, inesquecível.

Os méritos são de cada atleta que se doou e abraçou nosso projeto; que acreditou, trabalhou, não poupou esforços e, antecipadamente, colheu a vaga na elite do nosso futebol. A vocês, o meu muito obrigado! Vocês foram verdadeiros guerreiros em campo. Fora dele, não posso deixar de exaltar o presidente Marcelo Almeida, profissional sério e competente, sempre presente em todos os momentos desta vitoriosa campanha, bem como o Seu Hailé Pinheiro, que ama este clube e foi peça fundamental nesta engrenagem; acima de tudo, o respeito e a gratidão mútuas sempre serão enaltecidos aqui. Ficam também os agradecimentos especiais à comissão técnica e aos funcionários do Goiás, que fizeram parte do nosso dia a dia do clube e, com muita dedicação, proporcionaram todas as condições para alcançarmos nosso objetivo.

Gratidão também é a palavra do meu sentimento à enorme e apaixonadíssima torcida do Goiás. O que vimos no último sábado, no jogo de encerramento, foi uma verdadeira festa de Série A. Vocês foram essenciais nessa arrancada rumo à elite, fizeram a diferença e foram determinantes nos jogos em casa. Deixo, também, um agradecimento especial à imprensa, que, mesmo nos momentos ruins, respeitou, compreendeu e acreditou no trabalho desenvolvido. Encerro esta carta como comecei: com muito orgulho do dever cumprido, do objetivo alcançado. Obrigado a todos e até breve! O Goiás é Série A!

.

Ney Franco