Nesse domingo, o Vila Nova divulgou nota oficial sobre o incidente, ocorrido no último sábado, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e que envolveu Willian Mendes, assistente técnico da equipe sub-13 do Goiás, e torcedores colorados.

Saiba mais:

Funcionário do Goiás é agredido por torcedores no OBA

O funcionário esmeraldino, que chegava ao estádio para trabalhar na partida entre Vila Nova x Goiás pela Copa Goiás Sub-13, foi agredido por um grupo de aproximadamente 15 torcedores vilanovenses, que seriam integrantes de uma torcida organizada.

O ocorrido com o funcionário do clube motivou o Goiás a divulgar nota oficial, prometendo ir à justiça comum contra os torcedores alvirrubros.

Leia, na íntegra, a nota oficial do Vila Nova Futebol Clube:

“O Vila Nova Futebol Clube repudia todo e qualquer ato de violência contra torcedores ou funcionários, sejam eles vilanovense ou não. Na manhã do último sábado, tivemos uma situação isolada envolvendo um grupo de torcedores e um funcionário do Goiás Esporte Clube.

Ao tomar conhecimento da situação envolvendo Willian Mendes, o diretor das categorias da base Müller Meira, tomou frente e prestou toda assistência necessária para garantir a integridade física do profissional. O fato isolado que hoje aconteceu no OBA, também foi vivenciado por pessoas ligadas ao Tigre em outras ocasiões na casa do Goiás. A violência é um problema social e em conjunto esperamos resolver a situação da melhor forma.

É importante ressaltar que o acesso de toda a delegação da partida não teve nenhum problema ao adentrar nas dependências do OBA. Previamente avisados, atletas e comissão técnica, entraram e saíram pelo local destinado. Equipes visitantes tem entrada exclusiva localizada na Saneago. O funcionário do clube goiano chegou ao Vila pela entrada principal em seu veículo particular, o que no mínimo demonstrou ausência de prudência.

Em relação à alegação de cobrança indevida de ingressos para a partida, o valor simbólico era opcional”.

nota vila