Em evento na manhã desta segunda-feira (13), o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Íris Rezende decidiram pelo fim do isolamento intermitente de 14×14 dias estabelecido há duas semanas. Com isso, além de outras atividades, os eventos esportivos estão liberados no Estado de Goiás desde que obedecendo um protocolo rígido com diversas restrições.
O primeiro item do documento referente ao futebol veta a presença de público durante os jogos e também nos treinamentos. Além disso, obriga que todos os profissionais envolvidos nas atividades dos clubes façam o exame da covid-19 e quem apresentar resultado positivo, seja afastado imediatamente. Essa ação já vem sendo praticada pelas equipes desde o retorno dos treinos em junho.
Entre as determinações também há delimitação de apenas cinco membros da comissão técnica durante as partidas, sendo que um deve ser o médico do clube. Além disso, estes profissionais deverão usar máscaras, assim como os jogadores que ficarão no banco de reservas. No local, os suplentes também deverão respeitar o distanciamento e ocupar os assentos de forma intervalada.
O decreto também orienta que atletas não pratiquem ações como beijar a bola, abraçar companheiros e cumprimentar jogadores adversários. A hidratação deverá ser feita de forma individual e com material descartável, está proibido o uso de squeezes (garrafinhas de água). Outro detalhe interessante é que os motoristas do ônibus que levam as delegações, também deverão ficar concentrados.















