Apesar da grande expectativa por conta da reestreia de Marcelo Martelotte no comando técnico, o Atlético não apresentou nada de diferente dos últimos jogos. O primeiro tempo no Serra Dourada até apresentou algumas chances das duas equipes, mas a etapa final foi praticamente nula no quesito finalizações. Com o resultado, o Dragão chega a 13 pontos, na terceira posição do grupo A. Já o Itumbiara segue na liderança, com 15 tentos.
1º Tempo
Primeiro tempo de pouca intensidade. O Dragão teve mais posse de bola, mas o Gigante foi perigoso em contra-ataques. Os primeiros 10 minutos não apresentaram emoções: as duas equipes trocavam muitos passes no meio-campo, mas sem nenhuma finalização.
A primeira boa oportunidade aconteceu aos 11 minutos. Pedro Bambu cruzou do lado direito, Rodrigo Calaça deu um leve toque na bola, que sobrou na cabeça de Mateus Alonso. Porém, o zagueiro rubro-negro mandou para fora. Aos 17, Rafinha bateu da entrada da área, mas o arqueiro tricolor caiu para fazer defesa tranquila.
A primeira chegada do Itumbiara foi aos 23 minutos. Em um contragolpe ágil, Jefferson lançou Douglas, que entrou na área e bateu forte, cruzado. Márcio fez boa defesa. Três minutos mais tarde, Jefferson criou bom lance individual pela direita, entrou na área, e soltou uma bomba. Mais uma vez, Márcio salvou o Dragão com uma bela defesa.
Aos 35, o melhor lance rubro-negro na etapa um. Luisinho avançou pelo lado direito, cruzou, a bola passou por toda a defesa e chegou até Rafinha. O camisa 11 do Atlético bateu cruzado, rasteiro, e o zagueiro Paganelli salvou, de carrinho, em cima da linha.
2º Tempo
Durante a etapa final, a tônica do jogo foi a mesma: o Dragão tinha muito mais posse de bola, o Gigante se fechava esperando a chance de contra-atacar e chances de gol eram raras. Aos 25, Luisinho cruzou pela direita. A bola passou na boca do gol e Rafinha, de peixinho, não alcançou. No minuto seguinte, Zezinho recebeu dentro da área, Zezinho tentou finalizar, mas foi travado por Paganelli na hora exata.
https://www.youtube.com/watch?v=B4fmpB4iaGE
Nos minutos finais, o Atlético não conseguiu entrar na área adversária e tentou marcar em chutes de longa distância. Primeiro com João Denoni, aos 38, e depois com Zezinho, aos 47. Mas, em ambos lances, a bola foi acima do travessão.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 0 x 0 Itumbiara
Data: 21/03/2015
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 1557 pagantes
Renda R$ 14.890,00
Arbitragem: Roberto Giovanny; Bruno Pires e Hederson Leão
ATLÉTICO: Márcio; Pedro Bambu, Marcus Winícius, Mateus Alonso e Matheus Muller (Sidcley); João Denoni, Sérgio Manoel (Thiago Primão), Luiz Fernando (Zezinho); Rafinha, Luisinho e Maurides.
Técnico: Marcelo Martelotte
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Aleff, Paganelli e Eder Baiano; Ronaldo, Nildo, Kasado (Elizeu), Douglas e Vinícius (Júlio César); Jefferson Maranhense e Romário (Danilo).
Técnico: Zé Humberto