Sem anunciar oficialmente nenhum jogador para o Goianão 2020, a Anapolina começou a se movimentar pensando na próxima temporada. A primeira medida do clube é o retorno de Jair Rabelo, que vai comandar o futebol da equipe de Anápolis após um período longe do futebol.

“É um prazer muito grande voltar à Anapolina após 10 anos. Fiz um trabalho aqui em 2010, um grande trabalho, infelizmente não disputamos o título mas tínhamos todas as condições”, destacou o dirigente à Rádio Manchester.

Ele ainda explicou que a tendência era fazer parte do projeto do Vila Nova caso Lélio Júnior ganhasse a eleição para presidente do Conselho Deliberativo do Tigre, o que não aconteceu.

Jair Rabelo (Foto: Reprodução/Tv Anhaguera)

“Já estava tudo certo com o Vila Nova, se o Lélio Júnior ganha para o Conselho Deliberativo ele certamente ganharia também para o executivo e eu já estava olhando alguns jogadores. Eu assisti todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B e da Série C atrás de bons nomes para que eu pudesse fazer um grande trabalho no Vila Nova. Infelizmente não deu certo, mas estamos aqui na véspera de assinar um contrato e a Anapolina se Deus quiser estará em boas mãos”.

Para o estadual da próxima temporada, a Xata terá como trunfo uma parceira com investidores do Rio Grande do Sul. Segundo Jair Rabelo, o trabalho em conjunto com essa empresa vai possibilitar a equipe a pensar a longo prazo.

“Eu fui procurado por esse grupo de empresários que queria um clube aqui em Goiás, e aí eu falei da Anapolina. Vou ser gestor de futebol da Xata, é um trabalho a longo prazo, trabalho que vamos dar muita ênfase ao departamento amador e ao patrimônio do clube. O patrimônio é muito importante e o maior é o torcedor, então temos que resgatar a credibilidade que a Anapolina tinha junto à torcida e tenho certeza que esse trabalho será feito. Nós vamos disputar um campeonato muito difícil, mas em 2010 também foi assim, chegamos em cima da hora e fizemos um grande trabalho. O pessoal do sul vai terceirizar o futebol por cinco anos, gerir o futebol e a Anapolina terá um grupo de pessoas que vai supervisionar e dar todo apoio. Acho que todas as pessoas na Anapolina têm que se unir para fazer um clube forte”, destacou.

Em entrevista à Rádio Manchester, o novo gestor de futebol do clube analisou como positiva a parceria já que a Anapolina tem dívidas e o time ficará com parte das receitas durante o contrato.

“Primeiro a Anapolina tem uma dívida em torno de quatro milhões e meio; todo jogador criado no clube e que for vendido, a Anapolina vai ter uma participação e esse dinheiro vai para um fundo para que a Xata possa quitar suas dívidas. Lógico que no decorrer desses cinco anos tem aqueles trinta por cento que serão pagos normalmente pelo grupo, como os patrocínios, renda da prefeitura, da televisão, serão tirados essa porcentagem para abater a dívida. Esse dinheiro não será passado para o presidente, ele vai para um fundo administrado pela Anapolina e pelo grupo. O clube em quatro ou cinco anos tem que estar zerado de dívidas. O nosso objetivo e colocar a Anapolina no cenário nacional”, analisou Jair Rabelo que já confirmou Estevam Soares como o preferido para ser o treinador da equipe no estadual.