O Goiás começa a se preparar para enfrentar o Guarani, sábado (26), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Último jogo do Verdão na temporada em que não alcançou nenhum dos seus objetivos. A partida não vale mais nada para as equipes. Ambas estão garantidas na série B do ano que vem e não tem chances de acesso.
Hoje, os jogadores que atuaram no empate em 0 a 0 com o Icasa se reapresentaram e fizeram apenas trabalhos físicos. Os atletas que não jogaram fizeram um coletivo.
O técnico esmeraldino, Enderson Moreira deve manter o time com o qual tem trabalhado. Para esta partida não poderá contar com o lateral-direito Douglas, expulso no último jogo. Em compensação conta com o retorno do atacante Guto e do volante Amaral.
Nestes últimos jogos, Enderson vem tentando manter a base do time que jogou durante todo o campeonato. O treinador espera que na próxima temporada, o Goiás contrate algumas peças essenciais para reforçar a atual equipe titular.
Dos jogadores que Enderson tem interesse que continuem apenas Marcelo Costa, Carlos Alberto e Marcinho Guerreiro ainda não possuem contrato para o ano que vem. Os atletas devem ser procurados pela diretoria para a renovação. Enderson quer que já na apresentação para a próxima temporada, as contratações tenham chegado. Para que o clube possa iniciar o Campeonato Goiano com a equipe que irá disputar a competição.
Em relação as eleições no Goiás, a oposição começa a dar sinais de movimentação. Tudo indica que Hailé Pinheiro deve continuar na presidência do clube, mas um grupo de sócios manifestou a intenção de convocar uma assembléia entre os conselheiros a fim de discutir o futuro do clube e a participação dos sócios na administração do clube. O grupo de oposição afirmou que caso Hailé não convoque a assembléia eles procurarão meios legais para que ela seja realizada antes da eleição para a presidência do clube.