O candidato a reeleição no governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi sabatinado por empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O tucano comentou as realizações de sua administração e prometeu avanços para um eventual quarto mandato.
Marconi prometeu aos empresários que irá fazer promessas que não possa cumprir. O tucano cutucou o rival Iris Rezende, que afirmou que irá dobrar o efetivo da Polícia Militar. “Na área da segurança, não é factível fazer promessas que não sejam exequíveis,” diz.
O ex-prefeito de Anápolis e candidato ao governador, Antonio Gomide, foi alvo de críticas de Marconi. Segundo ele, quando o petista ainda administrativa a cidade, ele sempre era elogiado quando ia a cidade, mas que após deixar o cargo, Gomide passou a criticá-lo.
Sobre a segurança pública, Marconi disse que vai implantar a reestrutura financeira das carreiras da polícias e do Corpo de Bombeiros no final deste ano.
A respeito da CELG, o candidato tucano revelou o Conselho de Administração da Celg Par já aprovou a minuta de contrato de compra e venda com a Eletrobrás. Segundo ele, uma assembleia geral nos próximos dias deve finalizar o negócio por parte do governo do Estado.
Durante a sabatina na FIEG, o governador destacou que pretende dotar o Estado com 80 escolas e que fará novos investimentos na UEG. O tucano ainda confirmou para setembro o início das obras de expansão do Eixo Anhanguera até as cidades de Senador Canedo, Trindade e Goianira.