REFORMAS

Ao participar nesta quarta-feira, em São Paulo, de evento do lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados, o governador Marconi Perillo (PSDB) apresentou as ações dos programas Goiás Mais Competitivo e Inova Goiás. O tucano defendeu também a realização no país de reformas estruturais, como a da Previdência e a da dívida pública, e a adoção de um novo Pacto Federativo.

PAUTAS

A imprensa nacional destacou declarações de Marconi em entrevistas sobre a posição da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados. O governador de Goiás disse que “é um equívoco” a defesa da bancada das chamadas pautas-bomba. “O PSDB precisa colaborar com o País, independentemente de quem esteja no governo. Somos oposição, mas não somos oposição ao Brasil”, disse Marconi a reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

DATA BASE

Projeto de lei que trata da data-base dos servidores do Ministério Público foi lido em Plenário na Assembleia ontem. O Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, esteve na Casa acertando os detalhes da matéria, que teria sido revisada após o veto do governo ao primeiro projeto.

REVISADO

Resultado de um acordo com servidores,  o projeto corrige os valores das tabelas vigentes em 6%, com efeitos financeiros retroativos a 1º de outubro de 2015.

PMDB

O PMDB Metropolitano reúne os vereadores do partido em Goiânia no final da tarde desta quinta-feira para discutir oficialmente o posicionamento sobre o projeto de atualização do IPTU.

CONTINUA?

Ainda que a direção do partido negue, a decisão tirada pode indicar claramente se há ou não novos contornos na aliança com o PT, do Prefeito Paulo Garcia. Ou mesmo indicar se há um fim iminente dela aqui na capital.