(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Após anunciar as contratações dos volantes Washington Santana e Moacir, o Atlético “esfriou” um pouco as negociações. No último domingo (16), após informação da Rádio Sagres 730, o time rubro-negro anunciou o goleiro Maurício Kozlinski, ex-Avaí, como reforço atleticano para 2019.
Outro jogador que pode chegar na próxima temporada é o meia Jorginho. O atleta pertence ao Dragão, está emprestado ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita e nesta semana foi sondado pelo Bahia. No entanto, a diretoria rubro-negra afirmou que nenhuma proposta chegou ao Atlético, e que o Jorginho só não retornará ao CCT do Urias Magalhães se a proposta for irrecusável.
Por outro lado, durante esta semana, mais um jogador deixou o clube. O zagueiro William Alves, de 31 anos, acertou sua rescisão de contrato e negocia com o Mirassol para disputar o Paulistão do ano que vem. William chegou ao Atlético em 2017, disputou a Série A ao lado de Gilvan, mas neste ano sofreu com lesões e não conseguiu se firmar. Ele deixa o clube tendo disputado 44 partidas com a camisa rubro-negra.
“Eu queria agradecer por este tempo juntos, dizer para eles continuarem apoiando o clube, os atletas porque esse ano o Atlético tem grandes chances de fazer um bom estadual e brigar pelo título que é o lugar que o clube merece e com certeza o Atlético vem forte para brigar por esse acesso para a Série A. Os jogadores dentro do clube sabem que a torcida é importante e quem sabe no final do ano possam estar comemorando esse acesso”, se despediu William em entrevista à Sagres 730.
O Dragão se apresenta na próxima quinta-feira (27) no CCT do Urias Magalhães para a realização de exames médicos visando a pré-temporada 2019. Até lá, o time rubro-negro deve anunciar mais contratações. O Atlético ainda busca mais um goleiro, jogadores para as laterais e também para o sistema ofensivo.