Em Senador Canedo, Fernando Pellozo destaca prioridade: “foco no serviço público ao cidadão”

O candidato à prefeitura de Senador Canedo pelo PSD, Fernando Pellozo, detalhou à Sagres 730 nesta sexta-feira (9), seus planos de governo para o município. Uma das principais propostas do candidato é profissionalizar a gestão e informatizar o serviço público. “Hoje, o paciente vai marcar uma consulta, ele madruga na porta do posto de saúde e chega lá e recebe a informação que tem que ir à Secretaria de Saúde para marcar um simples exame, além de levar uma papelada. Resumindo, temos que modernizar a gestão, isso é o básico, temos condições de ser mais leve”, afirmou.

Pellozo relembrou a gestão de Vanderlan Cardoso e Misael Oliveira, e criticou a atual gestão. “Senador Canedo já experimentou uma época muito boa, e de repente a cidade descarrilhou. Não veio nenhuma indústria, nenhuma obra de relevância, somos a quinta arrecadação do Estado em uma cidade que não tem esgoto, não tem hospital e agora está faltando água”, criticou. “A gente pretende devolver esse brilho à Senador Canedo, através de uma gestão voltada ao cuidado, em que o foco é o serviço público ao cidadão”, completou.

Fernando Pellozo, é fisioterapeuta e mora em Senador Canedo há 26 anos, concursado na área da saúde, foi convidado por Vanderlan Cardoso, em sua primeira gestão como prefeito do município, para ser diretor de uma unidade de saúde. “A partir daí, fui diretor de uma sequência de unidades de saúde, do Pronto Socorro, da Maternidade Municipal e da UPA”, disse. “Paralelo a isso, recebi o convite de acompanhar o Vanderlan da política. Eu era alheio à política, muito apaixonado pela saúde, mas essa paixão pelo serviço acabou tendo esses reflexos políticos”, completou.

O candidato pelo PSD está há 18 anos na política, foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, onde obteve 10.140 votos. “Desde o ano passado, as pesquisas apontam como primeiro colocado nas intenções de voto para prefeito, devido a esses 18 anos de trabalho e dedicação, devido à proximidade ao Vanderlan Cardoso, tudo isso levou à minha candidatura”, completou.