Atlético e São Paulo vivem momento diferentes na Série A. O time goiano é o último colocado da competição com cinco pontos e briga para deixar a zona de rebaixamento. Já o time paulista sonha com o G-4, a equipe está na sexta posição com 19 pontos. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (25) no Serra Dourada a partir das 21h50, pela 12ª rodada.
O Dragão entra em campo com quatro mudanças em relação ao último jogo, em que perdeu para o Internacional por 4 a 1. O técnico Jairo Araújo confirmou o retorno do lateral-direito Marcos, que cumpriu suspensão.
Felipe se recuperou fisicamente e entra no lugar de Ricardo Bueno. O zagueiro Gilson e o meia Bida deixam a equipe por opção técnica, os jogadores apresentaram baixo desempenho nas últimas partidas. Gabriel e Dodó são as novidades, esta é a primeira vez que Dodó atuará como volante, sua posição original, nas últimas oportunidades no time titular o jogador atuou como lateral.
O volante Pituca segue no departamento médico, o jogador está com uma virose e sente dores no joelho. Jairo Araújo confirmou que tirou Gilson e Bida por conta do mal momento vivido pelos atletas.
“Em relação ao Bida, é um jogador importante para o grupo, mas sabemos que está em momento não tão bom. Ele precisa descansar a cabeça, vamos precisar dele, não podemos dar cautela, paciência e usar os jogadores do grupo. Quanto ao Gilson, todos sabem da sua importância, mas precisa dar uma parada para se recuperar”, ressaltou.
São Paulo
O Tricolor Paulista busca a segunda vitória seguida para ficar ainda mais próximo do G-4, o time pode alcançar a quarta colocação nesta rodada. O técnico Ney Franco fará um mudança em relação ao último jogo. O zagueiro João Filipe está suspenso, Edson Silva será o seu substituto. Lucas, na Seleção Olímpica, e Luís Fabiano, lesionado, seguem fora.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X SÃO PAULO
Competição/ Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro Série A (12ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 24/07/2012
Horário: 21h50
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
ATLÉTICO: Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê, Eron; Dodó, Marinho, Ernandes, Joílson; Wesley e Felipe. Técnico: Jairo Araújo
SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.