Acontece neste domingo (2) o primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova da temporada. Em situações distintas dentro da competição, as duas equipes se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Goiano. Enquanto o esmeraldino busca sua terceira vitória e a vice-liderança do estadual, o colorado quer vencer pela segunda vez e encostar na parte de cima da tabela.

ACOMPANHE AO VIVO

Apenas torcedores esmeraldinos podem estar no clássico deste domingo (Foto: Luara Ariel/Sagres On)

Goiás

Na semana em que antecede o clássico, o Goiás reforçou seu elenco e deu mais opções para o técnico Ney Franco. No entanto, apesar de terem sido regularizados, o volante Sandro e os atacantes Victor Andrade e Mike não devem ser relacionados. Por outro lado, já com os nomes no BID, Juan Pintado e Cajú podem aparecer no banco de reservas.

Apesar de ter aumentado seu leque de opções, o treinador deve repetir a escalação da primeira rodada quando o Verde venceu a Aparecidense por 3 a 2. Ele já havia explicado em entrevista coletiva que a tendência era essa, já que deixou grande parte dos atletas que enfrentaram o Camaleão de fora da última rodada na vitória sobre a Anapolina.

Vila Nova

Se Ney Franco tem força máxima e ainda por cima ganhou mais opções, a situação não é a mesma para o técnico Ariel Mamede. O comandante colorado tem alguns problemas para escalar sua equipe neste domingo. Além de não contar com o lateral-direito Cristyan, também não poderá escalar o meia João Pedro.

Enquanto o primeiro cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo, o segundo sentiu a posterior da coxa esquerda após marcar o gol da vitória contra o Grêmio Anápolis e deve desfalcar o Tigre nas próximas rodadas.

Ariel Mamede não tem um outro lateral-direito de ofício e vai precisar improvisar. As opções são o zagueiro Danrlei que fez essa função na primeira rodada, Francesco que é volante e foi titular na derrota para o Jaraguá ou também Adriel, que é volante mas que em sua contratação também revelou atuar na lateral.

Para o lugar de João Pedro, o treinador tem as opções de Pablo e Celsinho, jogadores mais ofensivos. Ele também pode colocar mais um zagueiro e recuar Gilsinho para fazer a função de meio-campista.

Goianão 2020 – 4º rodada

01/02 – 16h00 – Anápolis 1×0 Iporá – Estádio Jonas Duarte

01/02 – 16h00 – Goiânia 0x1 Goianésia – Estádio Olímpico

01/02 – 16h00 – Jaraguá 1×0 Atlético – Estádio Amintas de Freitas

02/02 – 16h00 – Goiás x Vila Nova – Estádio Hailé Pinheiro

02/02 – 16h00 – Grêmio Anápolis x Anapolina – Estádio Jonas Duarte

12/02 – 20h00 – CRAC x Aparecidense – Estádio Genervino da Fonseca

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Vila Nova

Data: 02 de fevereiro de 2020

Horário: 16h00

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Ingressos

Inteira: R$ 60,00
Meia: R$ 30,00 (mais 2 apostas da Timemania)

*clássico de torcida única

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistente 1: Cristhian Passos

Assistente 2: Leone Carvalho

Escalações

Goiás: Tadeu; Vidal, Fábio Sanches, Lucão, Jefferson; Gilberto Jr, Léo Sena, Talles; Henrique Almeida, Lucão, Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Vila Nova: Fabrício; Danrlei (Adriel), Brunão, Adalberto, Marquinhos; Liel (Francesco), Pedro Bambu, Celsinho (Pablo); Gilsinho, Lucas Silva, Dimba. Técnico: Ariel Mamede